Destaques

terça-feira, fevereiro 02, 2010

Comoção em Salvador pela morte do "Anãozinho do Bahia"

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Domingo foi um dia duplamente triste para o torcedor baiano. Não apenas o time foi derrotado por 5 a 3, em pleno Pituaçu, para o seu xará de Feira de Santana, como também se perdeu um símbolo do clube. Evilásio Ferreira Souza, de 57 anos, mais conhecido como o “Anãozinho do Bahia”, foi ao estádio na esperança de ver a redenção do seu combalido Tricolor. Mas o destino reservaria algo mais trágico.

Conforme relatos do Série Brasil e Sempre Bahia, tendo como fonte matéria do Correio local, Evilásio estava obviamente infeliz com o resultado do jogo e acabou tomando algumas a mais. Talvez bem mais que algumas. Errou o ônibus e foi parar na Avenida Bonocô. Atravessou a via e, como era também surdo-mudo, teve dificuldades a mais para perceber a aproximação de uma moto que o atropelou.

“Até agora não sabemos como ele foi parar lá nem o motivo de ter atravessado a rua. Ele não tinha pernas para isso. O movimento ali é intenso, e as perninhas dele, curtas. Foi a decepção com o time que deixou ele sem rumo”, relatou a irmã de Evilásio, Sônia.

O triste episódio deixa uma mensagem educativa para os ébrios. Não basta não dirigir após beber, mas é preciso também não atravessar a rua se estiver em condições críticas. Nesse estado, é muito mais saudável dormir em cima da mesa do bar...