Destaques

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Corinthians define lista para a Libertadores e titulares da estréia

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Corinthians divulgou a lista dos 25 jogadores que serão inscritos na Libertadores deste ano. As surpresas apareceram nas laterais, onde o garoto Dodô ganhou a disputa com o argentino Escudero, que fez muito mais partidas pela esquerda, e o recém-chegado Moacir ficou com a reserva de Alessandro, deixando para trás o paraguaio Balbuena. Além disso, a recuperação de Morais deixou de fora o prata da casa Boquita.

Sobre os laterais, vi vantagem na esquerda. Dodô é jovem, mas é habilidoso e tem potencial. Escudero, bem, sabemos o que esperar dele. Na direita, não sei. Balbuena fez partidas decentes defensivamente, mas nada demais. Já Moacir,m só vi jogar uma partida, na qual foi até bem, apesar de errar pelo menos dois cruzamentos lamentáveis. Espero que Mano Menezes saiba o que está fazendo.

Quanto a Boquita, fico até meio chateado pelo rapaz, mas creio que Morais e Defederico sejam melhores opções por suas características. Com Tcheco e Danilo, o time precisa de jogadores mais móveis e dribladores como opção.

Segundo o G1, Mano Menezes escalou o time titular do Timão para o jogo desta quarta contra o Racing no programa "Bem, Amigos" desta segunda-feira, no SporTV. “Provavelmente a equipe que inicia o jogo será Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Ronaldo e Iarley ou Matías Defederico”, disse o treinador.

É um bom time. Deixa de lado o 4-3-3 ou 4-2-3-1 do ano passado e bota um 4-4-2, com um meia mais de toque, outro mais de arranque. Quanto à dúvida do técnico, eu escolheria Defederico e deixaria JH no ataque, mas acho que ele vai de Iarley. O ex-atleta do Goiás ainda não fez uma grande partida pelo Timão, mas atuou como centroavante na maior parte das vezes, o que não é a sua. Eu gosto muito do futebol do habilidoso Matias e gostaria de vê-lo numa sequência de jogos como titular. Entrosado com JH e Ronaldo, acho que sairiam belas jogadas.

Veja a lista:


GOLEIROS

1 - Felipe

22 - Julio Cesar

12 - Rafael Santos


ZAGUEIROS

3 - Chicão

4 - William

13 - Paulo André

14 - Castan


LATERAIS

2 - Alessandro

6 - Roberto Carlos

24 - Moacir

16 - Dodô


MEIO-CAMPISTAS

15 - Marcelo Mattos

18 - Jucilei

5 - Ralf

7 - Elias

25 - Edu

10 - Danilo

21 - Morais

8 - Tcheco

20 - Defederico


ATACANTES

9 - Ronaldo

17 - Dentinho

23 - Jorge Henrique

11 - Iarley

19 - Souza

8 comentários:

Fabricio disse...

Gente, to ouvindo diversos torcedores dizendo que esse time é melhor que os que perderam pro River em 2003 e 2006.

O que vocês acham? Pra mim não chega nem perto, mas gostaria de uma opinião de quem acompanha.

Leandrô/Lemão! disse...

Não é secando não, mas que os corinthianos rezem para que nada de mal aconteça com o Ronaldo, porque se por acaso ele não puder jogar em alguma partida, já era!

Anselmo disse...

listado assim até parece que é uma seleção brasileira.
claro que tem boas peças, mas não sei se era pra tanto mistério.
qto ao escudero e balbuena, é uma indicação de dinheiro mal aplicado?

Leandro disse...

Em relação aos times de 2003 e de 2006, acho que este time é até pior, está um pouco abaixo deles, e certamente não chega nem perto do time de 2000, que só não ganhou naquele ano e nos seguintes por causa da super desunião que reinava no elenco (com direito a Fulano não passar bola para Beltrano) e também por causa de uma super adiantada do goleiro Marcos.

Leandro disse...

Não entendo o cavalo de batalha que os cartolas atuais criaram com esse negócio de Libertadores. Conseguiram criar ainda mais pressão para o time dando à Libertadores uma importância que ela nem tem, sem contar que o amadorismo do "planejamento" destes senhores, que praticamente jogaram um título brasileiro no lixo com o pretexto de "reestruturar" o time que desmontaram, conseguiu fazer com que a equipe tivesse onze formações diferentes nas últimas onze partidas.
Vê-se o quanto entendem de planejamento...

Marcio disse...

Como diria alguém:
"Nunca na história deste pais..." um time foi tão presionado por um titulo.

Mas, concordo com o Leandro. O Corinthians esta muito dependente do Ronaldo.

E que venha a Libertadores pro meu Todo-Poderoso-Timão!

Marcão disse...

O Iarley vai fazer o gol do título. Vai ser o Tupãzinho do século 21. E para a disputa em Dubai o Corinthians trará o Adriano Gabiru.

Nicolau disse...

Fabrício e Leandro, o time deve mesmo ser pior que os citados. Mas de minha parte espero que ele seja melhor que os outros competidores desse ano. Sobre planejamento, não sei se fizeram ou não o certo. Mas não acho que o time foi mal no Brasileiro só por isso. Perdeu um monte de gente machucado, inclusive Ronaldo por uns dois meses com aquela história da mão quebrada. O problema talvez tenha sido um certo clima de "missão cumprida" que ficou no elenco, diretoria e comissão técnica. Mas enfim, falando de agora, mesmo com onze formações diferentes o Corinthians está ali entre os primeiros do Paulista, o que dá uma folga. Sobre pressão pela Libertadores, concordo com tudo: é um problemão para administrar. E insisto que, se o time não for bem (toc toc toc), não tem que se pensar em mandar todo mundo embora, demitir técnico, matar o presidente. Levanta, sacode a poeira, e vai atrás do Brasileiro.