Destaques

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Lugano sãopaulino, palmeirense e corintiano

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Ao chegar no caixa da padaria para pagar o pastel de vento, eis que vejo umas embalagens de chocolate com distintivos de futebol. Daí, a surpresa: o fabricante se chama Chocolate Lugano Ltda, de Gramado, Rio Grande do Sul. Como o estado faz fronteira com o Uruguai, não é descabido supor que a família que batiza o negócio possa ter ligação com a de Diego Lugano, ex-zagueiro do São Paulo. Lugano nasceu em Canelones, no país vizinho, e joga atualmente no Fenerbahçe, da Turquia. Confiram aí a descoberta (não sei se existe chocolate com o símbolo do Santos ou se estava em falta na padoca):

5 comentários:

Glauco disse...

É preciso dar uma pesquisada, mas o proprietário da Chocolates Lugano não tem esse sobrenome, aliás, parece bem brasileiro. Provavelmente o nome faz referência à cidade suíça, país onde se fazem os melhores chocolates do mundo. Essa obsessão dos são-paulinos pelo Lugano é complicada, viu... rs.

Olavo Soares disse...

Será que vão acusar o Futepoca de jabá pelo post?

Marcão disse...

Sei lá, ninguém disse aqui que esses chocolates prestam ou não (eu não comi, distribuí no escritório). Só achei curioso o nome Lugano ao lado dos escudos do Palmeiras e do Corinthians, logo ele que, na apresentação ao time do São Paulo, disse que seria desrespeito se um dia vestisse a camisa de um dos rivais do clube. E ele nem pode acusar a empresa de querer vincular seu nome à linha de chocolates sobre futebol, pois ela foi fundada em 1976, quatro anos antes de Lugano nascer.

Anselmo disse...

acho que acusar não custa nada. jabá custa. pô, o marcão pagou pra fazer jabá?

por outro lado, Olavo, será que alguém compraria os chocolates lugano por causa do post? o Marcão nem se arriscou a degustá-lo (se fosse bombom recheado com licor, vá lá, mas sem isso, não vale a pena).

Depois dessa manifestação de esquizofrenia nonsense, outra questão: quanto será que os clubes faturam pelos direitos da marca licenciada?

Leandro disse...

Se não existir chocolates Lugano com o símbolo do Santos, digamos que o time da Baixada não perde muita coisa.