Destaques

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Ôôôô...o FHC voltou, o FHC voltou, o FHC voltou...

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Eleitores e simpatizantes da ministra Dilma Rousseff (PT) para a presidência da República podem comemorar: driblando a vigilância do PSDB, o língua de trapo Fernando Henrique Cardoso (à direita) distribuiu ontem, em artigo no Estado de S.Paulo, mais pérolas de sua inesgotável e autosuficiente sapiência. Depois de quase ter enfartado com o prêmio de Estadista Global concedido a Luiz Inácio Lula da Silva, FHC desceu às raias do desespero em seu texto ao classificar nosso atual presidente de "tosco", "mentiroso" e "dissimulado". E a baixaria não parou por aí.

O artigo, intitulado "Sem medo do passado" (óbvio que ele não tem medo, quem tem somos nós!), ainda compara Dilma a "um boneco", manipulado pelo "ventríloquo" Lula. E emenda trechos risíveis como "É mentira dizer que o PSDB 'não olhou para o social'. Não apenas olhou como fez e fez muito nessa área". Fez mesmo? E fez o que? Por que não diz? Mais pra frente, FHC, o eterno "sociólogo que falava francês", que chamou os aposentados de vagabundos e as críticas de "nhém-nhém-nhém" reveste-se agora de indignação e chama Lula de "autoritário" e "de direita" (!): "Por trás dessas bravatas estão o personalismo e o fantasma da intolerância: só eu e os meus somos capazes de tanta glória. (...) Ecos de um autoritarismo mais chegado à direita".

Mudo e escondido nesses tempos de enchentes e escalada da violência no abandonado estado de São Paulo, o (des)governador e provável candidato à Presidência José Erra, digo, Serra, deve estar com vontade de mandar matar o coleguinha tucano - ou, pelo menos, de cortar sua língua. Para nosso deleite, FHC perdeu mais uma chance de permanecer calado.

14 comentários:

david disse...

DILVA.

Marcão disse...

Leitor do Futepoca é rápido no gatilho (rsrs). Valeu, David, corrigido!

Brunna disse...

como que era a história? Cada vez que o FHC abriu a aboca o picolé de xuxu despencava nas pesquisas.
Seguraaaa o Zé Alagão ou José Erra...

Marcão disse...

Depois de ter feito o post é que fiquei pensando no título do artigo de FHC, "Sem medo do passado". E pensar que foram eles quem botaram a Regina Duarte na televisão dizendo "Eu tenho medo!". Ossos do orifício...

fredi disse...

Que injustiça, acho que o FHC tem todo direito de falar e não deve ser censurado.

(o riso da Graúna no canto da boca ao dizer isso é mera coicidência).

Fabricio disse...

Sem querer entrar no mérito dos governos (reconheço que o atual presidente Lula está fazendo um trabalho muito melhor do que o FHC fez ou o PSDB faria) e comentando apenas o que foi dito pelo antigo presidente no artigo:

Concordo plenamente. A Dilma parece mesmo um boneco, manipulado por outras pessoas. Se perceberem as entrevistas da ministra, ela sempre diz algo que já foi dito ou pelo Lula ou por outras lideranças do governo.

Glauco disse...

Às vezes é melhor um boneco de ventríloquo que um aprendiz de feiticeiro.

fredi disse...

Fabricio, gostaria de exemplos dessa sua constatação, que entrevistas? O que ela disse exatamente e quem tinha dito antes?

isso para não ficarmos nos "achismos".

Rodrigo disse...

Se a Dilma ganhar adeus liberdade de imprensa, não sei como alguém ainda defende o LULLA

Nicolau disse...

Rodrigo, citando um bordão do Lula, nunca na história desse país um presidente apanhou tanto da imprensa e por tanto tempo. Mesmo assim, mantém uma popularidade de 80% que o gabaritaria, se quisesse, a arriscar medidas contra a imprensa, que já vestiu faz tempo a camisa de oposição. Se quisesse, Lula poderia comprar essa briga e, quem sabe, ganhar. Poderia, quem sabe, comprar a tese furada do terceiro mandato e ajudar machucar um pouco mais a institucionalidade democrática do Brasil, como fez o arauto da democracia FHC, mudando a regra no meio do jogo e aprovando a emenda da reeleição num processo pra lá de suspeito. Mas Lula não fez nada disso. Em entrevistas, sempre ressalta a importância da imprensa livre. Falou várias vezes com Globo, Folha, Estadão e outros veículos que são claramente de oposiçaõ a ele e ao PT. Pode chamar o Lula de muita coisa, mas de anti-democrático ou contra a imprensa, fica faltando argumento pro seu lado. Se bem que você ainda não expos nenhum, só jogou uma acusação sem fundamentar. Que tal tentar uma argumentação?

Thalita disse...

putz, Nicolau, tem gente que critica o Lula pela "censura" ao estadao. E vai explicar que o que acontece nao eh censura e, mais, eh responsabilidade do judiciario...

Leandro disse...

E a foto do nada saudoso ex-presidente FHC não poderia estar noutro lugar que não à direita.
Muito bem sacado!

Leandro disse...

FHC e seu FEBEAPA particular.

Fernando Romano disse...

Rodrigo, se o LULA efetivamente fosse o LULLA, você teria votado nele.