Destaques

sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Robert faz mais dois, e Palmeiras goleia Flamengo-PI

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Até que enfim um jogo fácil. Na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, o Palmeiras aplicou um 4 a 0 sobre o Flamengo-PI. Diferentemente da partida de ida, quando uma magérrima vitória simples não impediu o jogo de volta, na quinta-feira, 25, o time logo abriu o placar. No primeiro tempo, já estava 3 a 0.

Considerando-se que foi há oito dias que o Palmeiras tomou quatro gols do São Caetano, o saldo moral que fica é simples: não passou a ressaca. Tanto assim que o público no estádio não chegou a 7 mil pagantes. Claro que o frio contribuiu, mas todo torcedor preferia que o jogo tivesse sido evitado com uma vitória mais volumosa na primeira partida.



Sem sentir a falta de Cleiton Xavier, aos 2 minutos, Robert abriu o placar, em cobrança de pênalti sofrido por Deyvid Sacconi. Depois, em escanteio, Leo aproveitou a lambança do goleiro e a sobra de Danilo. É bem verdade que o autor do gol cabeceou bola e o adversário, deixando os dois sangrando. O terceiro saiu fácil em troca de passes de Diego Souza e Deyvid, que encontrou Robert para marcar seu segundo.

O quarto gol foi o mais bonito. Mas não é só pela plástica que é o mais difícil de se repetir. O técnico Antônio Carlos tirou Diego e colocou Ivo, meia trazido do Juventude (RS). Ele fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou (chutou, porque foi forte) para o volante Edinho acertar um voleio. Como foi aos 29, foi só esperar acabar.

O time teve outras chances de gol, mas não fez falta.

Do lado do Flamengo-PI, o destaque Jardel, de três a sete quilos mais magro, a depender da fonte, nem chegou a participar. Nem por isso dispensou a ação do departamento médico em pleno banco de reservas. Deve ter sido a mistura de amendoim com cerveja sem álcool vendidos no estádio.

A vitória era esperada. A goleada, obrigatória. Agora é o Paysandu, com infinitamente mais tradição do que o time de Teresina-PI. Enfrentar o Papão em Belém exige mais cuidado e futebol.

4 comentários:

Glauco disse...

Pelo menos os jogadores do Palmeiras podem experimentar um pato no tucupi ou uma caldeirada com filhote em Belém. Com todo respeito ao Paysandu, não vai dar pra ele não...

Anselmo disse...

o que liga é a maniçoba.

será que o futepoca não me quer como enviado especial a belém?

Glauco disse...

Anselmo, segundo a tesouraria do Futepoca não há verba disponível para isso. Mas se você quiser, dá pra cobrir Portuguesa e Atlético-RR no Canindé.

Olavo Soares disse...

Será que eu sou a única pessoa do Brasil que acha que o Robert é a cara do Pelé?