Destaques

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Santo André 1 X 2 Santos - a pintura de Neymar

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Se uma imagem vale mais que mil palavras, como diria Mauro Beting, a partida de ontem no ABC entre Santo André e Santos poderia ser resumida no gol de Neymar. Talento, habilidade e objetividade, só isso. Mesmo o gol com toque sutil do companheiro Paulo Henrique Ganso, que decretou a vitória santista, ficou ofuscado pela imagem da obra do garoto no primeiro tempo.O torcedor, tal qual um apaixonado que havia esquecido porque gostava tanto de futebol, lembrou porque o tal esporte ainda é capaz de provocar suspiros. Abaixo, a pintura:



PS: Como torcedor e comentarista oportunista tem memória curta, é bom lembrar que Neymar foi lançado por Vágner Mancini no início do ano passado e o treinador em nenhum momento quis que lhe tecessem loas por conta disso. O menino foi fundamental na campanha peixeira no Paulistão e depois, com o treinador genial que sucedeu Mancini na Vila, virou reserva. Tal como aquela namorada que desmancha o relacionamento dizendo que "vai ser melhor pra você", o "gênio" dantão achou que era uma forma de valorizar o menino colocando-o na reserva de um craque como Jean (aquele). Dorival Júnior resolveu fazer a equipe jogar privilegiando o talento dos dois meninos, algo menos do que o óbvio. O torcedor agradece e o futebol também.

8 comentários:

Victor disse...

É Glauco, parece que esse Santos vai ser enjoadinho de jogar contra.
Neymar, Robinho, Ganso e Giovani comandando a molecada.

Glauco disse...

Olha, Victor, não sei se vai ganhar título ou quetal, mas tem lances bem agradáveis de se ver e o time joga bonito. Sem demagogia, isso me satisfaz mais do que ganhar o Paulistinha jogando feio.

Nicolau disse...

Golaço, muito bonito! O Santos tá com um belo time. Deve chegar bem no Paulista e na Copa do Brasil.

fredi disse...

Vi o jogo e o gol, acho que Robinho vai acabar ficando no banco para o garoto genial Neymar.

Que nenhum técnico ou preparador físico tenha a infeliz ideia de torná-lo mais "encorpado", ensinar a marcar etc.

Craque não tem de ser moderno

Leandro disse...

O gol do Nilmar no ano passado seria um pouco mais bonito não fosse o fato dele ter passado pelo tosquíssimo Jean e por um grupo de juvenis que nunca haviam atuado juntos antes de marcar.
Como a dona FIFA não sabia dessa circunstância, colocou este gol do Inter pra competir e perder para um golzinho sem nenhuma graça feito pelo Cristiano Ronaldo, já que o gajo joga em time de primeiro mundo, tem apelo midiático, etc.
Dentro deste critério, fico com o gol do Neymar e concordo que o Santos é o favorito para o Paulistão e para a Copa do Brasil. Acho que é e que seria mesmo sem o Robinho.

Maurício Ayer disse...

Impressionante o que joga esse Neymar.

Concordo absolutamente com o Glauco. Ver um time jogar futebol de verdade (falei de verdade) é mais importante do que um título com futebol tosco. Embora um título com futebol tosco seja melhor que um futebol tosco sem título.

Independente disso, acho que o Santos tem grandes chances de título.

Anselmo disse...

rapaz, como é ressentido o Leandro! Quanta mágoa, quanto ódio no coração!

sobre o gol, pintura, pra usar um chavão do jornalismo esportivo.

Maurício Ayer disse...

mas anselmo, o leandro está justamente elogiando o neymar! num intindi...