Destaques

quinta-feira, março 04, 2010

É de matar...

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O mais perigoso de ler jornais é acreditar neles. Até bem pouco tempo, a imprensona brasileira fazia ilações estapafúrdias entre Lula e o venezuelano Chávez para garantir aos incautos, com todas as letras, que nosso presidente também daria o golpe do terceiro mandato. Sim, nosso presidente já ultrapassou os 80% de popularidade, mas essa ideia nunca o atraiu, como ele fez questão de declarar. Aliás, muito antes de se falar em terceiro mandato, quem deu o golpe da reeleição foi outro presidente, aquele que fala francês (e diz muita besteira em português, mesmo). Bom, pra encurtar, creio que houve alguém que leu sobre o terceiro mandato de Lula, acreditou e imaginou uma ficção sobre o assunto, para ser lançada, convenientemente, no ano das eleições - e que fica agora meio patética, com a confirmação da candidatura da ministra Dilma Rousseff. Não bastasse o furo n'água, pois Lula não é candidato a nada, o livro, que será lançado dia 17, em Florianópolis, não prima pelo bom gosto do título nem pela pérfida sugestão do enredo:

"Quem Matou Lula da Silva?", de Ubaldo C. Balthazar (Cia dos Livros). Sinopse: Mistério. Suspense. Intrigas. Um candidato à Presidente da República é assassinado às vésperas das eleições. Mesmo assim, ele ganha as eleições... Ou não será ele? Ubaldo César Balthazar envolve o leitor a cada página desse romance policial moderno e brasileiríssimo, tecido com inteligência e refinado humor! "Até hoje, muita gente (de esquerda, principalmente) não perdoa o atual Presidente brasileiro pela transformação sofrida. Daí que uma explicação possível tenha sido uma troca por um sósia fisicamente perfeito, mas de ideologia nem tão igual. Por isso, meus agradecimentos ao Presidente Lula, pela ideia..." (o autor)

"Quem matou Lula?". Como diria DeMassad, "não dá ideia, não dá ideia..."

Ps.: E difamam a manguaça, na capa, sugerindo que Lula seria morto no bar.

5 comentários:

Leonardo Bernardes disse...

Mau gosto mesmo!

Agora, Chávez é venezuelano.

Marcão disse...

Putz, é a segunda vez que cometo um ato falho grotesco como esse e um leitor comenta de imediato, segundos após eu me tocar da besteira e corrigir! Parabéns, Leonardo, e desculpe a ridícula distração.

Leonardo Bernardes disse...

:)

Você lançou no Twitter, um segundo depois eu tava aqui. Dois segundo depois, o texto estava corrigido! Too late

É que eu cometo tanta mancada do gênero que às vezes é bom flagrar a mortalidade alheia.

Anselmo disse...

que mal gosto pôr o lula na mira em pleno bar. sobre o assassinato, nem carece comentar.

Se for no clima da folha, o sósia deve ter sido arranjado pelo zé dirceu.

Fabio disse...

http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/2010/03/04/seis+nomes+lancam+candidaturas+a+cadeira+de+jose+mindlin+na+abl+9417561.html

Façam uma campanha pelo MArtinho na ABL, ele trocaria o Chá das 5 pelo chopp das 8