Destaques

sexta-feira, março 19, 2010

José Serra: 'Protesto de professor é trololó'

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

"Não tem greve. Só tem marketing para a imprensa noticiar", arrematou o "gerente, competente e eficiente" (des)governador de São Paulo, que hoje comemora aniversário de 68 anos. Para reforçar sua posição de "iluminado" (como todo tucano se considera), pediu a anuência daqueles que conclama como "pares": "Vocês sabem. São suficientemente inteligentes e observadores". Ontem, depois de dois dias enfrentando manifestações de professores em greve, que jogaram ovo em seu carro, Serra cancelou, de última hora, a participação na inauguração de um viaduto na periferia de São Paulo, onde um grupo de professores o esperava com faixas nas mãos e gritos de "Serra, fujão! Acabou com a educação!". Na cara larga, "justificou-se": "Fui fazer uma supervisão e não deu tempo [de ir no evento]". Como se ele não tivesse interesse algum em participar de inaugurações! Pois se está até implantando terceiro turno de trabalho para apressar finalização de obras e inaugurando maquete...

Ps.: Mais propaganda que essa "materinha" aqui, impossível. Tem até o histórico do candidato. Folha, "rabo preso com o leitor". Leitor tucano.

Ps.2: E tem mais essa aqui. Será que o TSE só pune suposta propaganda do PT?

7 comentários:

Glauco disse...

Mas cadê no texto a declaração sobre o "trololó"?

Anselmo disse...

eu tbem nao encontrei a aspa inteira do trololó. O que vi foi que, em maio de 2009, o nobre governador havia usado o vocábulo.

Mas o uso desse tipo de termo é tradicional entre tucanos. Como esquecer do "a República do nhémnhemnhem" que FHC constatou?

Acho que "lero-lero" e "blablablá" são outros termos que poderiam ser incorporados pra desqualificar interlocutores.

aliás, isso são onomatopeias?

Anselmo disse...

pensando no "trololó", me lembrei de Maria Inês, do André Abujamra:

Meus amigos vou contar, eu vou contar para vocês

Uma historia muito triste, a história de maria inês

Era casada com antônio. o antônio de muringa

Que tomava muita pinga e ficava trololó

Serra fez um ataque aos manguaças! Aliás, ele chamou os professores de bêbados!

Sartorato disse...

Histórico errado, inclusive. Serra não é formado em economia, ele largou a faculdade antes. Nada contra, inclusive. Mas é que parece que não ter curso superior completo só é defeito pra algumas pessoas; pra outras, nada se fala, ou maqueia-se.

fredi disse...

O texto da Folha é vergonhoso.

Nem a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes escreveria algo tão descarado.

Ou será que escreveu e a Folha só publicou. Quantos adjetivos, meu Deus!

O governador de São Paulo e presidenciável tucano, José Serra (PSDB), completa hoje 68 anos como líder das intenções de voto na disputa ao Planalto

em mesmo em seu aniversário o governador deixará sua agenda pública de lado, que nos últimos dias anda cheia por conta das obras e realizações que pretende inaugurar



Além disso, o governador observa de perto as grandes obras que devem ser inauguradas nos próximos dias.

Nojo de São Paulo, Rabo preso mesmo.

Anselmo disse...

Sartorato,
até onde sei, o serra largou a engenharia na Poli-USP e se formou, sim, em economia. tanto que fez mestrato e doutorado na área. o diploma de economia, ao que consta, foi concedido por equivalência em uma universidade do chile, em função da carga cumprida na poli mais um curso de um programa das nações unidas q eu desconheço. como se deu isso, não sei, mas que se deu, parece que se deu.

isso não o torna melhor do que ninguém. bom, desistir de fazer engenharia pode até ser positivo, se a ideia for tirar sarro dos engenheiros. Mas não é bem o caso.

Valdecy Alves disse...

Olá!

Amigo blogueiro, veja matéria e fotos sobre a manifestação dos professores de todos os municípios do Ceará, nas ruas de Fortaleza, pelo piso e por um plano de carreira decente, ////acessar em: www.valdecyalves.blogspot.com