Destaques

terça-feira, março 09, 2010

Mulher que bebe engorda menos

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Lu Wang, epidemiologista do Hospital das Mulheres em Boston, Estados Unidos, comprovou em uma pesquisa que as mulheres que bebem de um a dois drinques por dia são 30% menos propensas a ganhar peso. O universo de estudo foi considerável: 19.200 mulheres a partir de 39 anos, que responderam sobre seus hábitos de bebida e o ganho de peso nos últimos 13 anos. Em média, apesar de todas terem engordado à medida que envelheciam, as mulheres que ganharam mais peso foram as que nada bebiam. E o total de quilos adquiridos diminuía de acordo com o consumo alcoólico de cada uma. "Aquelas que consomem uma quantidade moderada de álcool costumam ter uma ingestão calórica menor de outras fontes não-alcoólicas, particularmente de carboidratos", diz Wang. "Por outro lado, a ingestão de álcool tende a acelerar o metabolismo das mulheres, significando um maior gasto calórico", acrescenta.

Na pesquisa, cerca de 38% das mulheres (7,3 mil) afirmaram que não bebiam álcool, enquanto quase 6% bebiam moderadamente - ou seja, duas taças de 150 ml de vinho por dia. Outras 3% bebiam mais do que isso, cerca de 30 gramas de álcool por dia. Os pesquisadores afirmam que os resultados estavam associados a quatro tipos de bebidas: vinho tinto, vinho branco, cerveja e licor. O estudo afirma ainda que a melhor relação entre peso e consumo de álcool ocorreu com as mulheres que bebiam vinho tinto. Não vou deixar passar o grito de guerra: - Bora beber, mulherada!

4 comentários:

Glauco disse...

E quanto aos homens? Onde está o fio de esperança dos homens, Marcão...

Brunna disse...

Tá certo que bebo mais que dois drinques por dia.... Massss é uam mentira esta pesquisa!!!

Isis disse...

Não é possível! Minha experiência: quanto mais bebo, mais engordo! Mesmo porque adoro acompanhar com uns quitutes.

Débora disse...

Apesar de também achar q essa pesquisa é uma mentira (já bebi consideravelmente pra comprovar), ia ser legal lançar a moda da dieta da manguaça... do jeito q existem pessoas q fazem de um tudo pra emagrecer não tenho dúvidas q iria pegar!! rsrsr