Destaques

segunda-feira, março 01, 2010

Palmeiras submerge diante do (ex-)lanterna Rio Claro

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Para alegria da eminência parda do Futepoca e de Roque Citadini, o Palmeiras perdeu do Rio Claro por 1 a 0. Foi o primeiro gol sofrido nas três partidas, mas bastou para impingir a primeira derrota sob o comando de Antônio Carlos Zago, em sua terceira apresentação como treinador.

Sem conseguir tocar a bola por causa do alagamento do gramado, o Palmeiras não jogou pior do que o time da casa, mas esteve pior, com menos capacidade do que nos outros jogos.

O fato marcante da partida foi mesmo a chuva, por isso o título com a referência, digamos, naval.

Na quinta-feira, 25, um temporal deixou uma vítima fatal. Na ocasião, foram 65 milímetros durante a madrugada, a maior parte concentrada na primeira meia hora.

Sobre a pluviosidade deste domingo, 28, não encontrei informações. Pelo jeito, foi menos grave. Mas o gramado não aguentou a sequência de dias chuvosos.



Seria maldade dizer que o time jogou como na época de Muricy Ramalho, porque a culpa não é do ex-técnico do time. Ocorre que não havia santo que fizesse a bola rolar no gramado, e a alternativa foi alçar bolas à área rioclarense.

Com Wendel e Eduardo em vez de Figueroa e Armero, a ordem era jogar a bola para a área pelo alto. Tudo na esperança de que Robert estivesse em uma fase melhor do que a do Obina.

Diego Souza esteve um pouco apagado. Pierre e Márcio Araújo, os volantes titulares, se ausentaram por terceiro cartão amarelo e contusão, respectivamente.

O atacante Osny fez o gol da vitória do time da casa aos 34 do primeiro tempo. Ele se livrou da marcação e foi à área para marcar. No começo do segundo tempo, quase ampliaram Souza (contra o patrimônio) e uma bola na trave.

Com o resultado, o alviverde garantiu ao Rio Claro largar a incômoda lanterna do campeonato. O feito à lá Robin Hood tem na chuva a culpada da vez. O Paulista fica cada vez menos viável para o Palmeiras por tropeçar demais.

1 comentários:

Glauco disse...

VI o finalzinho da partida na TV e aquele campo estava impraticável, só mesmo o interesse comercial pra justificar que o jogo tenha acontecido.