Destaques

quinta-feira, março 18, 2010

Palmeiras vence por 2 a 1 mas não elimina Paysandu

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Foi magra, com oscilações e cansaço. Mas foi uma vitória no Mangueirão. Por 2 a 1, o Palmeiras venceu o Paysandu em Belém (PA) pela Copa do Brasil. Garantiu vantagem, mas não eliminou o Papão da competição. Faltou disposição para ampliar e o time da casa fez frente ao alviverde, chegando a empatar e a tentar pressionar os visitantes.

Trata-se da terceira vitória seguida, depois dos resultados sobre o lanterna Sertãozinho e o líder Santos pelo Paulista. Isso é bom, mas não assegura que o time esteja embalado. Recuperado é o termo de bom tamanho.

Ewerthon e Lincoln foram os autores dos gols. Como principais contratações do time na temporada, eles foram a campo desde o início e decidiram. Além de nomes com mais consoantes do que o necessário, mostraram que estão no nível dos outros jogadores do elenco.

Talvez possam até jogar mais bola, mas não convenceram ainda de que são melhores. Em outras palavras, não salvam a pátria, mas são opções, em muitos casos, melhores do que as existentes. Lincoln dá mais consistência ao meio campo do que Ivo e Deyvid Sacconi, que são mais ofensivos. Ewerthon pode funcionar melhor do que os períodos magros de Robert. Lenny e Marquinhos tem menos presença na área. Mais opções nas mãos do técnico.

Mas o time ainda tem muitos momentos em que os passes falham e a bola parece quente, sem que apareça alguém com tranquilidade para dominar ou fazer um passe com qualidade. Bora treinar.

Os jogadores, no segundo gol, repetiram o Armeration, uma versão particularmente engraçada do lateral-esquerdo colombiano Armero de dançar um trecho do "Segura o Tchan", ou algo do gênero. Por um lado, cansa um pouco a polêmica das dancinhas. Por outro, como foi o renegado Armero a referência, a possibilidade de comemorar dançando ganha ares de exorcismo em vez de ser visto só como deboche. Quem sabe assim arrefece a polêmica? Engula-se os xingamentos aos jogadores rivais e deixa o pessoal dançar.

1 comentários:

Marcão disse...

Esse Ewerthon não é ruim, não.