Destaques

sexta-feira, março 12, 2010

Tudo condizente

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Por Moriti Neto


Não vou defender Washington de novo. Embora ele mereça, já o fiz no post anterior. Enfim, foram dois gols dele que decidiram o jogo de ontem, contra o Nacional, no Paraguai, dando a vitória por 2 x 0 ao São Paulo, o que colocou o time paulista na vice-liderança do grupo 2 da Libertadores, com seis pontos em nove possíveis.

O Tricolor começou a partida esboçando pressão nos primeiros cinco minutos e, com a marcação adiantada, dava pinta de que faria uma apresentação ofensiva, ousada. Ledo engano. A empolgação durou somente até Richarlysson chutar uma bola na trave, no comecinho da etapa inicial. Depois disso, o São Paulo foi ameaçado pelo fraco Nacional e Rogério Ceni teve que fazer grande defesa para evitar o gol paraguaio após falhas de Miranda e Cicinho.

Hernanes foi omisso, parecia dormir em campo e a criação era zero. Aliás, vou parar de falar da falta de criatividade do meio de campo são-paulino, pois há tempos ela é rotina e, quando o camisa dez não joga nada, como ontem, a coisa piora drasticamente.

No início do segundo tempo, Washington, aos 13, abriu o placar da sonolenta peleja. O passe de Dagoberto.foi bom e o centroavante driblou o goleiro para marcar.

Saindo na frente, o São Paulo, mais calmo em campo, conseguiu alguma posse de bola, mas a objetividade era escassa. Então, eis que Washington, de novo, apareceu. Bem colocado, ele recebeu boa bola de Fernandinho, que entrou no lugar de Dagoberto, e só empurrou para as redes, dando números finais à partida, aos 44.

Foram três pontos conquistados, mas está chato demais ver o Tricolor atuar. Burocrático e muitas vezes disperso, o estilo do time combinou bem com o reduzidíssimo público presente ao estádio Defensores del Chaco. Somente 700 almas assistiram ao jogo e mesmo o tão decantado “clima de Libertadores” não deu as caras. Tudo condizente. Futebol ruim, pouca torcida e jeitão de partida que não vale nada.

3 comentários:

Marcão disse...

Tá feio.

Moriti disse...

em uma frase, Marcão, você definiu a situação. acho que vou adotá-la nos próximos posts.

o problema é que daí, os textos não passarão de duas palavras.

Anselmo disse...

tudo bem que a torcida tricolor tem fama de sumir qdo o time tá ruim. mas 700 torcedores em libertadores, acho que seria inédito mesmo pro são paulo. incrível.