Destaques

sexta-feira, abril 02, 2010

Corinthians perto da classificação na Libertadores

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Está definido o time titular do Corinthians: Felipe; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralph, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo. Foi com essa escalação que ganhamos do São Paulo no domingo e do Cerro Porteño nesta quinta-feira, no Pacaembu.

O time tem suas virtudes. É um meio-campo muito pegador e que sabe tocar bem a bola. Danilo na meia-esquerda cumpre o papel de cadenciar o jogo, Elias se infiltra pelo meio e Jucilei fica de segundo volante, mas com alguma liberdade para atacar.



Ontem, essa característica de pegada foi a que mais se viu. Jogo muito marcado no meio, com o time paraguaio chegando junto. Ganhamos o setor e por ali construímos a vitória. O que falta é criatividade. O jogo é sólido, mas não se veem jogadas ofensivas mais inspiradas. Talvez falte mesmo é Ronaldo jogar alguma coisa – está devendo muito, mesmo com o gol.

Bom, de qualquer jeito, são 10 pontos em 12 disputados na Libertadores. Ganhando do Racing, em Montevidéu, no dia 14, fica garantida a classificação - mas o empate não chega a ser mau resultado. Vencendo também o Independiente de Medellín em São Paulo, dia 22, ficamos também com o primeiro lugar geral da primeira fase, e com as vantagens que isso representa.