Destaques

segunda-feira, abril 12, 2010

José Serra copiou slogan da diretoria do Santos

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Muito bem observado pelo Diego Sartorato que o slogan de campanha sugerido por José Serra (PSDB) na semana passada, "o Brasil pode mais", foi chupinhado da campanha que levou Luis Alvaro Ribeiro à presidência do Santos:


No sábado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já havia lamentado a "falta de inteligência" da oposição ao copiar, com ligeira alteração, a frase de Barack Obama, "We can" ("Nós podemos"). Daí aproveito o título de um filme brasileiro para elocubrar que talvez, no futuro, o PSDB será conhecido como "o partido que copiava".

Atualizado dia 16 de abril: O Cloaca News viu a semelhança antes.

4 comentários:

Anselmo disse...

os chavões não são monopólio do psdb. mas bem que "o gerente que o brasil precisa" era bem ruim.

Azarias disse...

Os Tucanos cupia; cunãopia; cumia.

Esquemas Táticos disse...

O PSDB phode mais.

Marcão disse...

No blogue do Josias de Souza desta quarta-feira, 14/04:

- O criativo: O slogan "o Brasil pode mais", repetido por José Serra (PSDB-SP) em suas últimas aparições públicas, foi usado por Geraldo Alckmin em 2006, quando ele perdeu a eleição presidencial para Lula. "O Brasil pode mais, porque você pode mais", disse Alckmin no penúltimo programa eleitoral de sua campanha na TV. O marqueteiro dos dois é Luiz Gonzalez.

- O criativo 2: A incrível coincidência já tinha sido identificada em outro slogan, usado na eleição que escolheu os dirigentes do Santos F.C., no ano passado. "O Santos pode mais" era o slogan da chapa vencedora - da qual fazia parte Fábio Gonzalez, irmão do marqueteiro dos tucanos.