Destaques

sexta-feira, abril 09, 2010

Melhor ficar em casa

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Já há algum tempo venho destacando aqui o movimento silencioso que, aos poucos, vai cercando, vigiando, policiando, proibindo e destruindo o nosso fórum mais adequado: o bar. Aqui em São Paulo, além de não poder mais fumar em paz nas mesas dos butecos, estamos ameaçados de ter que pagar 20% de caixinha para o garçom e de ir embora pra casa à meia noite. É incongruente. A gente sai de casa exatamente para beber, fumar e voltar bem tarde - e, de preferência, gastando pouco. E agora vem outra ação anti-manguaça: acabar com o bate papo. Isso mesmo, querem extinguir qualquer som ambiente nos butecos. Já tem lugar onde, se você quer dançar ou curtir uma música, tem que ouvir num fone. Imagine um monte de gente dançando, cada um num ritmo, e o bar em completo silêncio. "É meio ridículo, olhando de fora", resumiu Vinicius Ferreira à Folha de S.Paulo. E o pior é que, com os ouvidos ocupados, fica impossível conversar. Pois é, já não podemos fumar, conversar ou esticar além da meia noite. Repito: só falta proibir a venda de bebida alcoólica no bar. Ou, como diria o De Massad, "não dá ideia".

4 comentários:

Olavo Soares disse...

É complicado.

Posso falar sobre bar em duas posturas antagônicas: como frequentador de bar e como vizinho de bar (vizinho de muro mesmo).

Como frequentador, acho uma palhaçada a proibição, gosto de ficar no boteco com meus amigos, curto falar alto mesmo, puxar musiquinha pra galera cantar e tudo o mais.

Como vizinho, acho que essa cambada de vagabundo devia ir pra casa e deixar o CIDADÃO DE BEM descansar.

Claro que tô brincando, mas que é foda, é. E quando alguém puxa um parabéns? Porra, ainda tem gente que vê graça em gritar "é pica, é pica". E eu lá, precisando dormir, pra trabalhar cedo no dia seguinte.

É foda.

Glauco disse...

Daqui a pouco vamos ter que levar fones e/ou notebooks pra conversar por mensageiros instantâneos ou chats no bar. Faz menos barulho...

Anônimo disse...

De fumar eu até concordo, porque nem todo mundo que vai no boteco fuma.

Ah, eles vão acabar com tudo.

É só boicotar, e ao invées de ir ao bar, a gente reune a galera e toma a manguaça em casa mesmo.

Marcão disse...

Pois, como já diz o próprio título do post, é isso mesmo que eles querem que a gente faça: ficar em casa, assistindo Big Brother.