Destaques

quinta-feira, abril 01, 2010

Palmeiras vence o Paysandu, mas ainda precisa melhorar

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Palmeiras venceu o Paysandu pela segunda fase da Copa do Brasil. Eliminado do campeonato Paulista, o Verdão tinha trazido um 2 a 1 de Belém e era favorito para seguir na competição.

Como atrasou a cerimônia de renúncia do governador de São Paulo José Serra (PSDB), ele não pôde comparecer ao Palestra Itália, evitando pôr a prova os atencedentes de pé-frio.



O gol foi de Robert, mas o melhor em campo foi Armero. O lateral-esquerdo foi à linha de fundo fazer o único passe certo da partida para garantir a cabeçada do camisa 20. Mas ele foi o símbolo da atuação da equipe, esforçada, mas ainda sem um refinamento necessário para tornar a vida mais fácil. Foram muitas chances de gol, mas chutes tortos, para fora. Muito contra-ataque na base do chutão, e poucos construídos com trocas de passes.

Diego Souza esteve melhor do que em partidas anteriores, mas ainda oscila momentos de disposição com outros que parecem displicência. Sem Cleiton Xavier nem Lincoln, contundidos, Ivo compôs o meio de campo, e o volante Márcio Araújo improvisado na direita. Time manco de uma lateral.

O estreante Bruno Paulo foi bem, com muita vontade, mas excessiva ambição de fazer gol logo na primeira partida. Com um pouquinho mais de passes na chegada à área adversária, quem sabe, as coisas melhoram para o lado alviverde?

O Paysandu tentou avançar depois de sofrer o gol, mas criou apenas duas jogadas de perigo. O time da casa aproveitou menos do que precisaria a abertura para contra-ataques.

Bora trabalhar, Antonio Carlos Zago.

Na próxima fase, o adversário é, provavelmente, o Atlético-PR, que enfrenta o Sampaio Corrêa em Curitiba. Na partida de ida, foi 1 a 1.

2 comentários:

Marcão disse...

Vai ser engraçado se, depois de tanto tropeço, o Palmeiras ganhar esse título. O Zago seria canonizado.

Anselmo disse...

precisa jogar mto futebol pra isso. se o time melhorar e jogar todo o futebol que precisa pra ganhar um título, mereceria a consagração. mas primeiro tem q jogar bola...