Destaques

terça-feira, abril 13, 2010

Perdendo a chance de ficar quieto

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Essa eu decidi postar só para o deleite e as considerações do Glauco:

- "Eu não sei se essa molecada do Santos consegue segurar a pressão. O São Paulo levou dois gols, e na volta para o segundo tempo eu vi o Hernanes cobrando um colega. Foi uma atitude de quem tem experiência e eu não sei se o Santos, caso leve um gol do São Paulo [na partida de volta], vai conseguir segurar a bronca", disse Vanderlei Luxemburgo, técnico do Atlético-MG.

- "Não sei se o Robinho aguenta, se o Edu Dracena, que é o capitão, aguenta", reforçou o treinador, confundindo o capitão santista [na verdade é Robinho].

13 comentários:

Anônimo disse...

Depois dessa do pofexô, tenho certeza: SANTOS CAMPEÃO PAULISTA 2010! SANTOS CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2010!

Oregon Scientific Brasil disse...

Certamente, nesse caso dos meninos, quanto mais o Lu$ha mantiver a boca calada, melhor será para ele. Quem mantinha Neymar no banco do Fabuloso Robson não tem muita moral para falar nada!
Além disso, o Ituano adverte: abrir o placar contra o Santos é altamente prejudicial ao amor próprio.

Anônimo disse...

Eu não sou fã do Luxemburgo, mas em partes ele tem razão. O mérito (ou seria sorte?) é que o Santos sempre sai na frente dos adversários. Quando isso não aconteceu, ou se sentiu pressionado, não aguentou. Contra o Palmeiras (que tem um timinho de merda) foi assim, assim como domingo, em que tinham um jogador a mais em 60% do jogo e não mostraram o futebol que todo mundo fala. Eles esquecem de dizer que os times grandes não são Ituano, ou Naviraiense. Se eles fossem tão spetaculares como dizem, teriam metido uns 5,6 no São Paulo. E ainda querem esses pregos na Copa do Mundo...tsc tsc tsc...

Esquemas Táticos disse...

Gostei dessa da Gisele. O Palmeiras virou o jogo. Contra o Corinthians, também com dez jogadores, o Santos jogou mal. Acho que é relaxamento.

Não acho que eles vão sentir a pressão. Não sentiram até agora contra Palmeiras, Corinthians e São Paulo. Quando isso vai acontecer? Não entendi essa do Luxemburgo. O Santos joga bem e é competitivo.

Abraços,

Marcelo Costa.

Glauco disse...

Luxemburgo obviamente está com uma dor de cotovelo brava por ter colocado quem ele chamava de "filé de borbooleta",Neymar, na reserva de Róbson e até mesmo do "craque" Jean, trazido por ele para o Santos, enquanto mal relacionava André pro banco e colocou Ganso na reserva logo que chegou, no jogo contra o Atlético-PR.

Em uma entrevista ao Estado no penúltimo domingo, disse que a equipe do Santos que ele treinou era "muito fraca". Curioso, porque ele chegou dizendo que iria levar o Alvinegro à Libertadores e agora "comemora" por tê-la salvado do rebaixamento. Aliás, nada mais previsível que tais declarações de Luxa, que já antecipei aqui.

Agora, riscaefazdenovo, quanto a esse trecho "O mérito (ou seria sorte?) é que o Santos sempre sai na frente dos adversários. Quando isso não aconteceu, ou se sentiu pressionado, não aguentou", algo a comentar: Primeiro, quem ataca mais e tem mais jogadores de talento à frente tem mais chances de fazer gol primeiro, é a lógica. Não se trata de "sorte", me parece. O Ituano saiu na frente do Santos e tomou nove. E se a sua grande referência é a única derrota santista em clássicos, realmente a birra com o time é bem, bem grande.

Mas futebol é futebol, e o São Paulo é grande. O Santos precisa ficar de olho, mas não pelos motivos do rejeitado Luxa.

Marcio disse...

Não gosto do Luxa, mas alguns pontos foram bem colocados.

A forma do Santos jogar (muito bonita ao meu ver) é simples ou seja, sempre para a frente.
O Santos só sabe jogar pra frente(o que não esta errado) mas as vezes a marcação do outro lado impede que isto aconteça e os meninos ficam (COMO FICARAM) perdidos.

Ainda acho que vai dar São Paulo (mesmo não gostando desse time de bambi).

Anônimo disse...

Com o perdão dos frequentadores do blog, ousarei meter o bedelho em conversa alheia -é minha primeira entrada neste blog.

O Luxemburgo tem sérios problemas de auto-afirmação. Ciúmes? Não é a primeira vez.

Quanto ao São Paulo, não esqueçam que foi a segunda vez no ano que o time perde para o Santos. Psicológicamente isto reflete no comportamento dos dois times.

Quanto à alegada fraqueza do Santos quando toma gol primeiro, vale dizer que não foi só contra o Ituano que o time tomou gol primeiro, foram várias as partidas em que isto aconteceu, mas o Santos ganhou todas. Perdeu para quem: Palmeiras e Ponte Preta.

Voltando ao São Paulo, vale lembrar que aqui em São Paulo, nos programas esportivos, os comentaristas passaram todo o campeonato falando da fragilidade emocional do time, e de sua incapacidade de reagir a situações de desvantagem. O que ocorreu no último domingo foi uma excessão, e como tal deve ser tratado, assim como foi uma excessão a vitória do frágil Palmeiras sobre o Santos. O resultado final do time no campeonato está aí para provar.
Sorry Sampaulinos

Deusdédit R Morais
http://parte1.wordpress.com/

L. Duran disse...

Parece que o Santos perdeu o jogo!

Apesar de "não ter suportado a pressão", Robinho quase fez um gol no início do segundo tempo e meteu uma bola no travessão.
Depois o Zé Eduardo perdeu um gol feito e o Madson arrumou umas três faltas perto da área.
E ainda fez o gol e ganhou o jogo!

Acho que quem não aguentou a pressão foi o Rogério Ceni, caçador de borboletas!

L. Duran disse...

Ah! A entrevista inteira do profexô:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1567038-9825,00-LUXEMBURGO+PEDE+RONALDO+RONALDINHO+GAUCHO+E+NEYMAR+NA+SELECAO+BRASILEIRA.html

A melhor foi essa:
"Peguei o Neymar, o Ganso e o André e trouxe para o time de cima."

Achei que tivesse sido o Mancini...

Glauco disse...

Deusdédit, fique à vontade para comentar mais. Duran, o Luxa é um brincalhão, tem uma incrível capacidade de distorcer o passado que está muito acima da média dos mortais. Realmente, em certas coisa ele é mesmo genial.

Anônimo disse...

Sem falar que o juiz foi uma vergonha. Ou não? Se bem que se fosse o Chicão que tivesse dado uma cotovelada no Ganso, tava todo mundo gritando, estérico...

E outra: falam, falam. Mas esse time do Santos, mesmo sendo bom, tem como objetivo apenas humilhar os outros. Tirando os santistas e os puxa-sacos, ninguém gosta desses muleques. Eu não vejo o Messi, melhor jogador do mundo, fazendo gracinha como o Neymar fez com o Chicão pra se afirmar. Coisa de muleque, que vai tomar muita porrada ainda.

E eu não gosto mesmo desses caras, tirando o Ganso. Não ganharam nada até agora e se acham. Um dia ainda vão encontrar um Lugano que dê jeito neles...

Anselmo disse...

não gosto do luxemburgo e não vi nenhum ponto bem colocado. que "tem que ver", tem. mas não me parece claro o indicador de q o time sentiu a pressão. quem faz 3 gols num jogo não está acossado.

o santos relaxou? relaxou. pra mim, nem toda falta de concentração é sinal de que se cedeu à pressão.

Olavo Soares disse...

Acho sensacional esse tipo de avaliação que se faz sobre o Santos.

O time jogou quatro clássicos nesse ano. Perdeu um. Ganhou três. Dois deles contra o São Paulo, time que joga a Libertadores, terceiro colocado no último Campeonato Brasileiro.

E porque perdeu um - UM - para o Palmeiras é pipoqueiro, fracote, não sabe jogar em momentos decisivos, etc..

Quem fala isso, sei lá, deve achar que São Paulo e Corinthians são times pequenos...