Destaques

sexta-feira, abril 16, 2010

Por abertura de arquivos, atores interpretam vítimas da ditadura

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Uma campanha da seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) lançou a campanha Campanha Nacional pela Memória e pela Verdade, pela abertura dos arquivos do período de ditadura militar no Brasil. Além de um abaixo-assinado, há uma série de vídeos com atores interpretando desaparecidos políticos do período autoritário.

Leia mais



Sonia Angel (Fernanda Montenegro), Eleni Guariba (Glória Pires), Maurício Grabois (Osmar Prado), David Capistrano (José Mayer), Ana Rosa Kucinski (Eliane Giardini) e Fernando Santa Cruz (Mauro Mendonça) são os personagens que inspiram os depoimentos. Os atores protagonizam, sem cobrar cachê, os depoimentos para veiculação na TV. Entre as emissoras que toparam veicular os anúncios estão as previsíveis TV Brasil, a TV Senado, a TV Comunitária e as surpreendentes TV Globo e MTV. Tudo gratuitamente. A Agência Brasil dá mais detalhes.

E aqui, assista os vídeos:


Assista

Osmar Prado interpreta Maurício Grabois


José Meyer interpreta David Capistrano


Mauro Mendonça interpreta Fernando Santa Cruz


Eliane Giardini interpreta Ana Ros Kucinski

1 comentários:

diana disse...

oi,na minha familia nao tem nenhum politico,principalmente desaparecidos.mais mais estou com voces,essa campanha era pra te feito a muito tempo.ainda bem que tudo mudou,podemos dar nosso grito de guerra e lutar pelos nossos direitos.au assino sim o abaixo assinado.direitos humanos e pra gente como agente.que trabalha,enfrenta sol,chuva,onibus cheio,contando moedinhas pra encarar onibus cheio pra trabalhar.nao deixem barato,lutem mesmo com todas as armas,forças,fe em deus,sucesso e vitoria..sorte e muita fe.meu nome diana RJ