Destaques

quarta-feira, abril 14, 2010

Santos, 98 anos. Em três links

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Já comemoramos aqui aniversários do Santos, literalmente minha razão de existir. Agora, três links que valem a pena ser lidos para celebrar mais um hoje. Parabéns ao Alvinegro!

- Fatos Etc - E assim começava, há 98 anos, a gloriosa história do time de Araken Patusca (campeão paulista em 1935); de Zito, Ramiro e Formiga Vasconcelos (idem, 1955); de Dorval, Mengalvio, Coutinho, Pelé e Pepe, entre outros (como o goleiro Gilmar, os zagueiros Mauro Ramos de Oliveira, Ramos Delgado...); do grande goleiro argentino Agustín Mario Cejas (meu ídolo na infância) nos anos 70 - (mais aqui)

-Mauro Beting - “O time que ficou 45 minutos sem tocar os pés no chão”, na célebre definição da imprensa portuguesa para o esquadrão que goleou o Benfica, em 1962, no Estádio da Luz. A melhor imagem do maior time do mundo então. Quem sabe o melhor de todos os tempos e campos… Mas, se não for, e daí? Comparar tamanhos é questão menor. Se achar o tal é se perder como tal. - (mais aqui)

- Santista Roxo - uma palavra é suficiente para o ex-jogador definir o atual time santista. "Brilhante", elogia Pepe, que no entanto teve problemas para acompanhar a equipe do jeito que ela merece. "Comprei até uma TV de 42 polegadas para ver um Santos maior, pois com este futebol que está jogando, não dá pra assistir em qualquer TV", brincou o ídolo. (mais aqui)

3 comentários:

Eduardo Maretti disse...

Valeu a referência, Glauco.

Se eu fosse nosso Olavo, diria que pra o aniversário ficar completo, 1 a 0 contra o Bugre hoje pela Copa do Brasil tá de bom tamanho! he he. Hein Olavo?

Ah, e no texto citado por você, do meu blog, tem um erro (meu): onde se lê "de Zito, Ramiro e Formiga Vasconcelos", leia-se "de Zito, Ramiro, Formiga e Vasconcelos"... que corrigi já, lá...

abraços e parabéns pelos 98 anos...

Marcão disse...

Só a título de curiosidade, uma vez comentei aqui que o Titanic havia afundado exatamente em 14 de abril de 1912, mas não é verdade. O navio chocou-se com um iceberg naquela noite, mas afundou somente na madrugada de 15 de abril.

E parabéns, Santos!

O senador Alozio Mercadante tuitou o seguinte na quarta-feira:

"Hoje o Santos faz 98 anos. A 1ª vez que eu entrei na Vila com o meu avô já faz 50 anos. Com esse time, vamos celebrar um belo centenário."

Ps.: O avô, conhecido como Oliva, jogou como profissional pelo Santos.

Azarias disse...

Único time no mundo que joga com leveza, com ginga, sem a responsabilidade do dever(obrigatório) cumprido, trata a bola como companheira de infância, de traquinagem. E foi Pelé que introduziu isto; esta filosofia, norma de jogar futebol. Não houve no mundo, antes ou depois, quem jogasse e joga desse jeito. De Dez em Dez anos surgem no Santos molecadas com este espirito. Todos os demais são um conjunto de futebolistas sem cintura, duros. Só se sobressaem um ou dois elementos em cada competição. Mas no Santos, quando aparece, é todo um conjunto.
Já viram o Pelé chutar a bola encima da zaga?
Não sei se importa, esta revelação:
Sou Corinthiano(com h mesmo).