Destaques

quarta-feira, maio 26, 2010

Depois do Mercosul, Serra ataca Bolívia

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Depois de chamar o Mercosul de “farsa” e comprar briga com a Argentina, depois de reiterar sua, digamos, visão pessoal sobre a relação entre as camisinhas chinesas e as galinhas, o presidenciável tucano José Serra atacou de novo. A vítima agora foi a Bolívia, em especial o governo daquele país, presidido por Evo Morales. Serra declarou na tarde desta quarta-feira, em entrevista à rádio Globo, no Rio de Janeiro, que o governo da Bolívia é "cúmplice pelo narcotráfico no Brasil".

"A cocaína vem de 80% a 90% da Bolívia, que é um governo amigo, não é? Como se fala muito", disse, numa tentativa de ironizar o governo brasileiro. "Você acha que a Bolívia iria exportar 90% da cocaína consumida no Brasil sem que o governo de lá fosse cúmplice? Impossível. O governo boliviano é cúmplice disto. Quem tem que enfrentar esta questão? O governo federal", declarou Serra.

Depois de tantas crises internacionais seguidas ainda como candidato, parece que diplomacia não seria o forte de um possível governo do tucano.

6 comentários:

Glauco disse...

Já pensaram na posse do Serra (que espero que não ocorra) os convites para chefes de Estado estrangeiros? Daqui a pouco não vem um pra cerimônia...

Nicolau disse...

Pegando o histórico do PSDB em relações internacionais, deve vir o Obama, a HIllary e mais uma meia dúzia de ex-presidentes dos EUA.

frodrigues disse...

Se vem tanta cocaína da Bolívia com a cumplicidade do governa, aqui o que chega também tem a cumplicidade do nosso governo. Como a maioria da droga vem para SP, quem era o cumplice que renunciou para ser candidato a presidente?

Anselmo disse...

infeliz a declaração.

ainda mais de alguém apoiado por um ex-presidente que prega a descriminalização das drogas. será que o fhc topa comentar a declaração?

Anselmo disse...

ah, na enquete do futepoca, há menção à venezuela e o twitter do chávez.

pô: o serra já falou mal da venezuela.

Em encontro com empresários, Serra diz que Venezuela no Mercosul é "insensatez"

O detalhe é que ele jogou para a torcida pq a federação era de empresários do RS. Fosse pra industriais, ele jamais diria isso. A indústria brasileira adoraria abrir um mercado importador (q só importa) como o da venezuela.

Raphael Tsavkko Garcia disse...

Mas o nosso querido candidato de direita-que-se-declara-de-esquerda-mas-só-rindo-mesmo, se eleito for, já terá um abacaxi nas mãos. De forma amadora e atabalhoada acusou um de nossos parceiros de ser cúmplice do narcotráfico, de lucrar com isto. Começou mal.

Vale avisá-lo de que não somos os EUA, não podemos simplesmente inventar histórias e esperar que estas colem e depois partir pra cima. A América Latina não é mais um quintal, nem dos EUA e nem do Brasil, os tempos são outros, e esqueceram de avisar ao Vampiro. Serra é uma vergonha na diplomacia e, fora isto, só resta a força.

Os DemoTucanos são um resquício lamentável de um pseudo-imperialismo regional subordinado aos interesses do grande império, são os restos de um ranço ditatorial ultrapassado, datado e que envergonha a todos.

Read more: http://tsavkko.blogspot.com/#ixzz0pBRFwc2K