Destaques

terça-feira, maio 11, 2010

Grafite: Dunga escreverá certo por linhas tortas?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

13 de abril de 2005: o atacante Grafite, do São Paulo, ganha manchetes internacionais depois que o argentino Desábato o ofende com palavras racistas e termina preso, após um confronto entre São Paulo e Quilmes, pela Copa Libertadores.

11 de maio de 2010: o mesmo Grafite, agora no Wolfsburg, da Alemanha, volta ao noticiário de todo o mundo como grande surpresa na lista de convocados pelo técnico Dunga para disputar a Copa da África do Sul, pela seleção brasileira.

Com cinco anos de intervalo, dois fatos decisivos na carreira de Edinaldo Batista Libânio, 31 anos. Cria da Matonense, onde começou, em 1999, passou por Ferroviária, Santa Cruz, Grêmio, Anyang (Coréia), Goiás, São Paulo, Le Mans (França) e Wolfsburg.

Com certeza, é um dos mais contestados na convocação, não só por Adriano, ídolo da maior torcida do país, ter sido barrado, mas principalmente por Neymar, o maior craque do momento, ter ficado de fora. E tinha Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli...

Copa do Mundo é um torneio estranho, rápido e imprevisível. Zico, Sócrates e Falcão não ganharam. Márcio Santos, Paulo Sérgio e Anderson Polga, sim. Josimar teve momentos de glória. Dunga foi do inferno ao céu em quatro anos. Grafite calará os críticos?

7 comentários:

Anselmo disse...

grafite nao vai entrar em campo.

Nicolau disse...

Pois é, curioso que as principais críticas à escalação são por conta de reservas...

Fernando Augusto disse...

Agora criticar o Dunga vai virar moda. Até quem descobriu hoje que ia ter convocação tá falando que Josué e Julio Baptista não jogam nada.

Glauco disse...

Cartão amarelo pelo trocadalho! Mas, além disso, não entendi: quer dizer que Grafite é uma espécie de "amuleto"? Porque, dos campeões citados no post (tirando o Marcio Santos) nenhum deles fez algo relevante para o Brasil ser campeão. E se o Grafite for sem jogar, não calará crítico algum.

Anônimo disse...

O problema não foi o Grafite, foi o Kléberson!!! Esta é a maior bizarrice q já vi em toda minha vida. E dói na alma saber q no lugar dele poderia ir Ganso ou R. Gaúcho.

O tal jogador passou quase todo o 1o semestre no banco, só jogou nos últimos 2 jogos, e aí foi convocado.

Nicolau disse...

Na real, o Kláberson deverá passar a copa toda no banco também. Está habituado à função.

Marcos disse...

Mas é exatamente isso: Copa do Mundo não faz sentido, então, como o Josimar, o Grafite pode entrar e fazer uns golzinhos, virar ídolo de 15 minutos de fama. Pior ainda se o Dunga traz a taça. Aí o cara vira outro "fenômeno", "imperador" ou coisa que o valha. Ou melhor, que não vale nada.