Destaques

quarta-feira, maio 05, 2010

Nos pênaltis, Palmeiras não marca e está fora da Copa do Brasil

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Eliminado nas quartas de final, o Palmeiras vai ter de repensar a fase com calma antes do Brasileirão. Nos pênaltis, mesmo com Marcos, o Goleiro, defendendo três cobranças, o time conseguiu perder quatro.

O Atlético-GO venceu no Serra Dourada no tempo regulamentar pelo mesmo placar que o alviverde no Palestra Itália. O mesmo 1 a 0,com gol de Marcão aos 25 minutos do segundo tempo.

Pierre continua na fase sem pontaria nos desarmes e fazendo muito mais faltas do que o necessário – e do que fazia em 2009. Foi expulso por isso. E a vantagem foi aproveitada pelo time da casa.

O Palmeiras ainda tomou pressão e não tomou o segundo por causa de Marcos e da falta de pontaria.

Nos pênaltis, uma calamidade. Ewerthon foi o único palmeirense a marcar, enquanto Danilo, Figueroa, Ivo e Cleiton Xavier perderam, com Márcio brilhando também em três. Marcos, o Goleiro, defendeu três, mas tomou dois. Eliminado.

Tristeza.



A situação, de um lado, fica mais triste com a notícia de que Diego Souza deve mesmo sair do Palmeiras. As ofensas trocadas com a torcida e a falta de disposição do camisa 7 para pedir desculpas empurram o cabra para fora. Ele não vinha jogando bem e sequer foi relacionado para viajar, por contusão.

Dois dos três principais nomes do Palmeiras de 2009 estão mal. Diego e Pierre estão distante em termos de forma física e ritmo de jogo do que foram. Cleiton Xavier oscila, inclusive porque passou alguns jogos contundido.

Vieram reforços, mas demanda trabalho para as coisas poderem ser mais promissoras.

9 comentários:

Arvro disse...

O que há de bom, é que o estágio do Antonio Carlos, o Zago, chega ao fim. Só

Unknown disse...

Sobre a manchete pergunto: alguém conseguiu marcar algum? Hein?

Fabricio disse...

Foi a primeira disputa de penais que vejo terminar em 2x1.

Bem que falei pra minha esposa antes do Cleiton bater: "precisa fazer, o Palmeiras não vai ter sorte 4x seguidas".

Sinceramente? Fica Diego, fora Zago, morra Cipullo.

Eduardo Maretti disse...

sinceramente, torci pro Parmera. Por dois motivos.

1) porque O Goleiro não merecia fazer o que fez e ainda perder.Deu dó do cara.

2) porque desde que me entendo por gente NUNCA vi uma final Santos x Palmeiras. Achei que pudesse rolar.

Quando Cleyton Xavier foi pra bola bater o pênalti, correndo daquele jeito que nem caranguejo, sabia que ia perder. Mas não sabia que de maneira tão bisonha e displicente.

Acho incrível que haja (como há) palmeirenses ainda falando mal do Marcos. Ontem, por exemplo, porque teria falhado no gol do Atlético. Fala sério.

Anselmo disse...

tá explicado por que o palmeiras perdeu dessa forma. com santista torcendo a favor, perde mesmo. hehe

fabrício, sou contra trocar técnico. mesmo nao gostando do zago.

sou a favor de manter bons jogadores, mesmo com diego souza sem jogar nada. Sou a favor de banco pro diego e pro pierre.

Fabricio disse...

Anselmo, também penso assim, só que ele só tá lá por causa do erro em demitir o Muricy. O Zago pra mim é um ótimo zagueiro. E ponto.

Nicolau disse...

Anselmo, sua cobrança por "trabalho" no final do texto é um pedido de "volta Muricy"?

Nicolau disse...

Curioso que chegaram dois palmeirenses aqui tirando sarro da eliminaçaõ do Corinthians. Pessoal perdeu a vergonha mesmo, desencanou do time...

Anselmo disse...

Curiosa a sequÊncia de comentários. o cara primeiro alopra, rogando praga com a volta do muricy. depois, diz q falta vergonha a palmeirense?