Destaques

sexta-feira, maio 21, 2010

Onde andará Bobueno

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Bobueno foi um fenômeno da Copa de 2006. Nos moldes de um minijoão-bobo, o boneco destinado aos "chegados da galera e aos chegados dos chegados". Trazia o informe: "para sua diversão, bata com EMPOLGAÇÃO". A proposta era de aliviar "suas tensões na Copa", mas com a ressalva de que se tratava de um personagem fictício e de que qualquer semelhança com a vida real era mera coincidência.

A inspiração no locutor Galvão Bueno era, portanto, pura intriga da oposição; fantasia de uma mídia golpista e sem caráter. Claro.

Mas Bobueno sumiu. Escafedeu-se! Passaram-se quatro anos no ostracismo, longe dos holofotes e dos punhos cerrados dos torcedores. Diferente da tensão gerada pela falta de futebol de qualidade da seleção brasileira. As últimas referências são de 2006. Quase todas as referências são de 2006.

Um esforço de reportagem hercúleo, com auxílio do incansável Vitor Nuzzi, viu um dos exemplares da série limitada (RN-15). Bem humorado, o joão-bobo auri-verde até posou para fotos. E foi devidamente alvo de carinhosos murros.

É bom para relembrar:

6 comentários:

Marcão disse...

"para sua diversão, bata com EMPOLGAÇÃO"

Como diz o Lobão naquela música, "as pessoas enlouquecem lentamente, viciosamente, sem prazer".

André Marmota disse...

Eu sou um frustrado que chegou a procurar o Bobueno quando o mesmo foi distribuído, durante Brasil x Croácia, na Vila Madalena. Mas não consegui. Seria lindo se uma nova versão fosse lançada novamente em 2010: venderia como água. Abraços a todos!

Imotion disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Imotion disse...

Séra que o bobueno voltara em 2010?

Fica a duvidas amigos da Rede Globoooo'

Bibs disse...

O meu eu já tá pronto, para uns murros assim que a Copa começar!

vanessa disse...

Já saiu o bobueno modelo 2010, e eu já garanti o meu. http://twitter.com/BOBUENO_2010