Destaques

quinta-feira, maio 27, 2010

Palmeiras perde pênalti, clássico e Cleiton Xavier

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Foi 1 a 0 para o São Paulo o clássico contra o Palmeiras no Morumbi. A primeira vitória tricolor contra times grandes paulistas em sete meses, com gol de Fernandão e pênalti defendido por Rogério Ceni.

Não foi o melhor dos Choques-Rei, mas também não foi domingo.


O Palmeiras foi pior no jogo, especialmente até sair o único gol do jogo. Depois, sem Cleiton Xavier e dependendo totalmente de Lincoln para criar jogadas, teve de enfrentar um adversário recuado e compacto, só esperando para ir na boa, no contra-ataque.

Não empatou pela defesa de Rogério Ceni da penalidade batida por Ewerthon, mas também porque teve muita dificuldade para criar lances de gol.



O São Paulo começou melhor e mais ofensivo, apostando na velocidade. Criou pelo menos três chances boas de gol. Depois que o 10 palmeirense saiu, com torsão no joelho, para entrada do volante Souza, o time da casa avançou mais, até sair o gol.

Jogada de Fernandinho para Fernandão, o gol da vitória. Do jogador que, sozinho, resolveu o time inteiro.

O Palmeiras conseguiu melhorar só no fim. Esboçou pressão no fim, mas só conseguiu mesmo um pênalti de Cicinho sobre Ivo. O lateral se choca com o braço direito aberto contra o meia alviverde dentro da área. O Ceni achou que não foi, mas foi. A polêmica inexiste de fato porque o 1 do São Paulo foi buscar a bola no canto.

A empolgação pós-vitóia sobre o Grêmio cede espaço à resignação sobre as limitações. Quatro desfalques fizeram o time entrar torcendo para empatar. Precisava mais do que torcida para alcançar resultado.

Chega logo, Copa!

5 comentários:

Brunna disse...

"Chega logo, Copa!" é a explicitação do desespero de nós, parmerenses.
Justo ontem que ia fugir para ver o jogo resolvi desistir, ainda bem!

Anselmo disse...

Chega logo, Copa!

Moriti disse...

Cabe ressaltar as grandes defesas de Rogério Ceni desde o primeiro jogo contra o Cruzeiro, pela Libertadores. No domingo, ele pegou muito contra o Inter e, ontem, que defesaça no penâlti, de mão trocada e tudo. São quatro jogos e creio que ainda não dá pra dizer com total segurança que o cara reencontrou a plena forma, mas há sinais de que sim.

Somando-se a isso, o Alex Silva tá jogando demais, atuando em alto nível em todos os jogos. Resultado: o São Paulo não levou gols de Cruzeiro, Inter e Palmeiras. Fora que, na Libertadores, está oito partidas sem ser vazado. Com a defesa assim e o Fernandão resolvendo a parte ofensiva, começo a acreditar mais. Passa logo, Copa!

Thalita disse...

passa logo, Copa!

Fernando Augusto disse...

Novamente, quando o São Paulo ganha, cadê o Marcão?

Marcão, apareça!!!!