Destaques

terça-feira, junho 15, 2010

Abre da rodada – Espanha vai a campo, anfitriões estão de volta

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Quarta-feira (16) encerra primeira rodada dos grupos e já começa a segunda. Chile de El Loco Bielsa pega a inexpressiva Honduras para acabar com trauma de 48 anos sem vitória. Favoritos espanhois tentam provar que podem ir bem em mundiais.

E a primeira rodada dos grupos acaba nesta quarta-feira (16). A média de gols e da qualidade do futebol apresentado está bem abaixo de outros mundiais. Desenha-se uma candidato a pior Copa da história, rivalizando com a de 1990 e a de 2006 – mas muita água e outro tanto de polêmica precisam correr para se formar convicção sobre isso.

A favorita dos apostadores e uma das maiores promessas de bom futebol vai a campo. A Fúria venceu a Eurocopa de seleções em 2008 e tem um time muito mais equilibrado do que em edições anteriores. Mas tem de conviver com a tradição de amarelar na competição. A Espanha enfrenta a Suíça.

Quem abre os trabalhos do dia é o jogo entre Honduras e Chile, pelo mesmo Grupo G. Os chilenos não vencem em copas desde as quartas-de-final da Copa de 1962, quando sediaram a competição. Os sul-africanos encerram o dia contra o Uruguai, pelo Grupo A, em que só se empatou até agora.

Os comentários jogo a jogo, só mesmo no Copa na Rede