Destaques

sexta-feira, junho 11, 2010

Em jogo fraco, Uruguai e França não saem do zero

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Uruguai e França ficaram em um 0 a 0 que mostra bem o que as duas equipes vieram fazer na Copa do Mundo. Ambos iniciaram a partida com dois esquemas táticos distintos que, no jargão dos entendidos, se “encaixavam”. A França com três atacantes, Govou pela direita, Anelka pelo meio e Ribery pela esquerda. Já o Uruguai entrou com três zagueiros e somente Suarez à frente, com seu companheiro de ataque, Diego Forlán, recuando para compor o meio.

Foto: Mike Hutchings/Reuters
Com constantes trocas de passes no meio de campo, os franceses chegaram com mais perigo durante toda a primeira etapa. A maior oportunidade veio logo aos 6, quando Ribery cruzou pela esquerda uma bola rasteira que Govou jogou pra fora. Aos 18, Gourcuff cobrou falta direto para o gol, mesmo quase em ângulo. Muslera espalmou e cedeu escanteio para os franceses.

Tentado ligações diretas da intermediária para a frente quase o tempo todo, o Uruguai teve sua a única chance com Diego Forlán, aos 16, em um corte seco em Abidal que o goleiro Lloris espalmou. E a partida, fraca em termos técnicos, seguiu com os uruguaios em busca de contra-ataques e os franceses com dificuldade para romper o bloqueio hermano. O jogo pedia mais movimentação e inteligência, artigos raros na partida.


Mas aí... aí só no Copa na Rede.

0 comentários: