Destaques

terça-feira, junho 08, 2010

Setes fora, nada...

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Na sétima rodada do brasileiro, cinco derrotas e zona do rebaixamento para o Galo, completadas no 1 a 0 para o Ceará em pleno Mineirão.


Que o fantasma de 2005, espero, seja apenas uma farsa da história. Mas a era Luxemburgo, com sua melhor comissão técnica do Brasil, como sempre repete o presidente Kalil, tem de se penitenciar de pelo menos por um equívoco.

Dispensou jogadores que, bem ou mal, formavam a base do time campeão mineiro. Saíram porque Luxemburgo não quis os volantes Jonilson, Carlos Alberto e Correa. Com exceção do último, os outros não farão falta. Mas, com a contusão do Zé Luís, o Galo ficou praticamente sem nenhum volante e teve de escalar juniores na fogueira nas últimas partidas.

Isso, em parte, explica a má fase da defesa, a mais vazada do campeonato até agora. Além das más partidas dos zagueiros e dos goleiros (estes em revezamento eterno, ninguém se firma, seja Aranha, Marcelo ou Carini).

A promessa é que depois da parada da Copa do mundo tudo será diferente com a estreia de jogadores como o meia equatoriano Jorge Mendez, o meia atacante Daniel Carvalho, a volta do volante Serginho e do atacante Obina. Além da possível contratação do goleiro Fábio Costa e da promessa de novos jogadores.

Espero que melhore, claro. Mas do alegado projeto de dois anos da dupla Kalil/Luxemburgo, pelo menos seis meses já foram perdidos. Claro que gosto de ganhar campeonato mineiro, mas isso é pouco, muito pouco ainda.

Atléticos na zona - Piada sem graça olhar a tabela e ver os três atléticos na zona de rebaixamento acompanhados do Vasco. Puxando sardinha para meu lado, acho que o Galo sai logo dessa zona indesejada, mas Vasco e Atlético Goianiense terão muita dificuldade para subir. Do Atlético Paranaense não falo nada em respeito à dona Simone.

1 comentários:

Glauco disse...

Agradeço por levarem o Luxemburgo e o Fábio Costa. Só falta o Marcelo Teixeira agora, rs.