Destaques

quarta-feira, julho 28, 2010

La U sai na frente

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Ao que tudo indica, não será dessa vez que um clube brasileiro se classificará de maneira antecipada para o Mundial de Clubes, ainda que não conquiste a Libertadores da América. Ontem, Universidad do Chile e Chivas Guadalajara empataram por 1x1, no México, o que faz com que a equipe de Santiago precise apenas de uma vitória simples - ou de um 0x0 em seus domínios para chegar à finalíssima do principal torneio do continente.

E olha que a situação poderia ser ainda melhor para os chilenos. O gol do Chivas - uma testada que lembrou o tento de Puyol na semifinal da Copa do Mundo, contra a Alemanha - nasceu em um escanteio que apenas o bandeirinha viu, ele e mais ninguém.



O jogo de volta é na semana que vem, na terça-feira, em Santiago.

Ah, e só pra esclarecer, se porventura alguém não saiba como funciona o regulamento da Libertadores: os times mexicanos, apesar de disputarem normalmente o torneio, não podem ir ao Mundial de Clubes como campeões da Liberta. Portanto, se chegarem na decisão, a vaga ao Mundial vai automaticamente ao outro finalista, aconteça o que acontecer nas partidas derradeiras. São Paulo e Internacional, que começam a decidir uma vaga na final da Libertadores hoje, poderiam (e ainda podem, a disputa não acabou) sair ganhando em caso de triunfo do Chivas.

1 comentários:

Braccini disse...

Parabéns pelo blog!
Tem interesse em troca de link e/ou banner?
Futebol – Paixão e Profissão
Abraços,
Vinícius Braccini