Destaques

segunda-feira, julho 26, 2010

Mano Menezes convoca Ganso e Neymar

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Mano Menezes foi apresentado oficialmente como técnico da seleção brasileiro. E ganhou o agasalho oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ao lado de Ricardo Teixeira, o plano B agradeceu a confiança e já anunciou a convocação para o amistoso contra os Estados Unidos, programado para 10 de agosto, em Nova Jersey.

Quem esperava uma lista só de jogadores que atuam no Brasil foi surpreendido com a inclusão de atletas que atuam em times europeus. Thiago Silva, Daniel Alves e Ramires, reservas de Dunga, estão entre os relacionados, assim como Robinho, o único titular do xará-de-anão a ser mantido. A lista tem gente nova, de fato, mesmo entre os que jogam fora do Brasil, como Rafael, Carlos Eduardo e Ederson.

O mais incrível foi a inclusão de Jucilei, reserva no Corinthians até domingo (25), mas convocado para a seleção. Para quem está falando em "renovação lenta", o jogador representa uma mudança bem abrupta. Mas no geral, são 11 jogadores chamados pela primeira vez – menos da metade. Sete dos atletas têm idade olímpica. No geral, o climão é de muita gente nova – e muitas buscas no Google para saber de quem mesmo se está falando.

A lista:

Goleiros
Vitor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Renan (Avaí)

Lateral-direito
Rafael (Manchester United)
Daniel Alves (Barcelona)

Lateral-esquerdo
Marcelo (Real Madrid)
André Santos (Fenerbahçe)

Zagueiro
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Benfica)
Ederson (Lyon)
Henrique (Racing Santander)

Meio-campo
Jucilei (Corinthians)
Lucas (Liverpool)
Hernanes (São Paulo)
Ganso (Santos)
Ramires (Benfica)
Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Sandro (Internacional)

Atacante
Alexandre Pato (Milan)
André (Santos)
Robinho (Santos)
Neymar (Santos)
Diego Tardelli (Atlético-MG)

12 comentários:

Anônimo disse...

Jucilei?????

Marcão disse...

O André merece a seleção.

Felipe Lopes disse...

Correção: O Éderson é meia e não zagueiro.

Unknown disse...

Atenção ao David Luiz, o melhor central a jogar na europa!

CÉLIO AQUINO disse...

O PATO NÃO MERECE A CONVOCAÇÃO, A MUITO QUE NÃO VEM JOGANDO NADA.

Leandro disse...

Critiquei bastante o Mano como técnico do Corinthians e, naturalmente, assim será como técnico da seleção, embora eu acompanhe o escrete apenas como amante do futebol. Não como torcedor.
Afinal, onde estão Bruno César, Bruno Bonfim, Chicão, Cristhian, Elias e William Moraes?
Convocação de meia pataca essa, se pensarmos na demanda e no verdadeiro clamor por uma renovação.
Não chamou nenhum dos nomes acima citados, mas trouxe muita gente em quem, provavelmente, Carlo$ Leite já está de olhos bem abertos.

Ricardo disse...

Espanta-me que no Brasil quase ninguém conheça o David Luiz. Aliás, tu próprio não falaste nele no texto.

Vejam com atenção esse miúdo. Mais um ano e é titular indiscutível do escrete.

Glauco disse...

Tirando uma outra exceção, a lista é até boa e dá pra tentar armar um esquema menos feito de jogo, o que tem sido tradição há décadas na seleção brasileira.E Mano pode mostrar que é mais do que um treinador defensivo, posto que, quando ele armou Grêmio e Corinthians, ambos na Série B, não tinha muitas opções à disposição.

Quanto à relação Mano-Carlos Leite, é realmente curioso. Existem dois atletas do empresário na convocação, Lucas e André Santos, que já foram chamados por Dunga e que muitos defendiam estar na Copa. Por outro lado, o Leandro e outros pediam a convocação de Christian e Elias, ambos atletas de Leite. Devagar com as ilações, gente...

Anselmo disse...

Ricardo e Preto,

Eu realmente não conhecia David Luiz. E não foi pro falta de aviso do próprio Ricardo, que comentou: "Com as devidas distâncias (por estarmos a falar de um jogador que ainda tem tudo a provar) e óbvias vénias a esses grandes jogadores, ele faz-me muito lembrar 3 grandes centrais brasileiros que passaram pelo Benfica: Mozer, Aldair e Ricardo Gomes. Oxalá a profecia se cumpra..."

Outros torcedores benfiquistas também falaram do jovem atleta

Descobri agora que ele foi revelado pelo Vitória, jogou o Mundial sub-20 de 2007, ganhou projeção pelo Benfica e agora pode ir pro Manchester City ou pro Real Madrid.

Impressionante.

Nicolau disse...

A melhor parte da lista é a ausência de brucutus no meio de campo. Todos os volantes são bons com a bola no pé. Confesso que estranhei a presença de Jucilei, ainda mais com a ausência de Elias. Não que o rapaz não seja bom de bola, porque é, mas se não levou o titular, pq levar o reserva?
E alguém sabe quem é esse Ederson do Lyon? Vi nuns sites por aí que foi revelado no clube RS, jogou no Inter e no Juventude e foi pra Europa. E é meia, não zagueiro, cabe correção. Mas nunca vi mais gordo.
Em termos de conspirações, algum corintiano amigo meu defendeu a tese de que o Andres Sanches teria feito lobby pro Menezes na CBF, com a contrapartida do treinador valorizar alguns jogadores.

Nicolau disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maurício Ayer disse...

Trata-se sem dúvida da consagração do Jucilei! Eu venho cantando a bola há tempos, e posso brabar a plenos pulmões: "Eu sabia!"