Destaques

quinta-feira, julho 22, 2010

O problema é: QUEM?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Já escrachei o time do São Paulo o suficiente por aqui, não vou mais gastar vela com defunto ruim. Mas talvez seja o caso de repetir um lugar-comum que nem sempre é verdade (mas neste caso é!), de que o problema é o técnico. Me parece óbvio que a grande maioria dos sãopaulinos torceu o nariz para a contratação de Ricardo Gomes, célebre pela proeza de não ter classificado o Brasil para as Olimpíadas de 2004, com jogadores como Robinho, Diego, Elano, Adriano e Nilmar, entre outros, no time. Ontem, após mais um resultado pífio nesta temporada, um empate em casa contra o Grêmio Prudente, após duas derrotas (e não venham culpar a Copa do Mundo, pois o time já tinha dado muitos vexames incomuns no primeiro semestre), a diretoria do São Paulo teve a faca e o queijo na mão para dispensar o técnico, sem que houvesse qualquer tipo de lamento. É visível que ele não tem o comando do elenco, que não há planejamento tático definido (nem time titular), que as substituições são equivocadas e que já deu o que tinha que dar. Mas a diretoria não o demitiu. E por que? Porque, assim como na demissão de Muricy Ramalho, não há um só técnico que valha a pena disponível no mercado. Leonardo e Silas mudariam alguma coisa? Joel Santana, Nelsinho Baptista, Paulo Autuori, Estevam Soares, Péricles Chamusca, Vanderlei Luxemburgo, Adilson Batista, Andrade, Sérgio Soares etc etc etc. Mudariam substancialmente alguma coisa? Não. Logo, continua com o mesmo - que dá no mesmo. E seja o que Deus quiser!

7 comentários:

Fabricio disse...

Discordo completamente.

Acho que todos os que você falou mudariam alguma coisa, ainda que mínima.

Fabricio disse...

Discordo completamente.

Acho que todos os que você falou mudariam alguma coisa, ainda que mínima.

Anônimo disse...

Oi,
Achei muito interessante o seu blog. Parabéns !

Quando estiver algum tempo, entre no meu blog.
http://sportonlinebr.blogspot.com/

Participe das enquetes e deixe seu comentário !

Obrigado

Thalita disse...

Acho engraçado que antes da Copa o Ricardo Gomes estava sendo elogiado por ter dado um banho no Adílson Baptista, na vitória sobre o Cruzeiro nas quartas da Libertadores.
O time é ruim? É. É culpa do Ricardo Gomes? Não sei. Mas começar a especular sobre a queda dele não vai ajudar em nada. Ou melhor, vai, vai ajudar o Internacional, que vai pegar um time que além de estar jogando mal, está em crise.
Deixa o cara, pô. Desde 2006 o time não vai tão longe na Libertadores. Eu entendo as críticas, mas seria de uma injustiça absurda tirá-lo agora, mesmo que houvesse uma opção boa no mercado.

Thalita disse...

o que vcs preferem, einh? Ricardo Gomes ou Dunga?
Catzo!
http://jovempan.uol.com.br/esportes/futebol/brasileiraoseriea/exclusiva-jp-dunga-e-o-novo-tecnico-do-sao-paulo--207098,,0

Marcão disse...

É o que eu digo, Thalita: se é pra trocar 6 por meia dúzia, deixa o cara. Não vai mudar nada, mesmo.

Thalita disse...

Não, Marcão. O que eu disse é que, mesmo que se tivesse alguém melhor, seria absurdo tirar o cara antes do fim da libertadores. Eu diria que antes do fim da Brasileiro tb, mas aí é pedir demais pra clube brasileiro.

Mas e aí, alguém confirma essa do Dunga no São Paulo? Ou foi barriga mesmo?