Destaques

quinta-feira, julho 15, 2010

O que Dunga deixa para 2014

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Uma das palavras mais recorrentes nas críticas sobre a atuação de Dunga à frente da seleção brasileira após a queda na África do Sul é “renovação”. No caso, a falta dela, por haver o treinador convocado um time envelhecido, com poucos jogadores com idade para serem aproveitados em 2014.

Olhando apenas para a questão etária, de fato, a coisa fica feia. Dos 23 convocados brasileiros para a Copa da África do Sul, apenas 4 terão 30 anos ou menos em 1º de junho de 2014 (os números entre parênteses sempre serão as idades com referência nessa data). Robinho (30), Thiago Silva (29), Ramires (27) e Nilmar (29) têm bola e condições para brigar por espaço na nova seleção que deverá surgir até lá.

Saiba a situação de Alemanha, Espanha, Holanda e Uruguai no Copa na Rede.

1 comentários:

Douglas disse...

A matemática é simples: não houve um único grande jogador (GRANDE MESMO) revelado no último quadriênio do futebol brasileiro. Simples assim.

Neymar? Ganso? Prefiro que a histeria midiática passe para que possam mostrar a que vieram (Robinho e Diego, pós 2002 não foram tão longe assim - e olha que ganharam um Brasileiro diante do então melhor time do país, não um estadual anêmico).

Quanto ao "legado", a nova palavrinha da moda entre a crônica esportiva: não lembro de um grande legado em 1962, 1966, 1982!!!, por exemplo)