Destaques

domingo, julho 25, 2010

Palmeiras segura empate contra Ceará, mas poderia ter ganho

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

No Castelão, o Ceará empatou sem gols com o Palmeiras. Como os visitantes, de camisas verde limão siciliano, terminaram com dez e como as melhores chances de gol foram da representação do estado de Cid Gomes, o resultado pode ser considerado razoável para o Verdão. Mas um pouco mais de qualidade no meio de campo, nos contra-ataques e nas finalizações, e Luiz Felipe Scolari conseguiria sua primeira vitória no comando da equipe desde a volta.

A partida oscilou entre momentos extremamente chatos, em que ninguém conseguia superar a intermediária adversária sem errar passes, com outros de ataques e contragolpes francos, com defesas fragilidades.

Deola, substituto de Marcos, o Goleiro, salvou os visitantes em pelo menos dois lances. O Palmeiras perdeu três chances incríveis nas poucas vezes em que o time conseguiu ser eficiente em descidas rápidas. Na maior parte do jogo, Lincoln não resolvia na função de meia.

Patric, que contra o Botafogo foi muito bem, teve atuação discreta. Recuado, não ajudou decisivamente a criação de jogadas. Tampouco foi um terceiro atacante. Só não foi mais discreto do que Ewerthon, o atacante que precisa de incentivos para chutar em gol.

Kléber novamente mostrou-se esforçado – e com cotovelos comportados. Perdeu duas chances na cara do goleiro, com direito a uma na trave.

No primeiro tempo, Armero era a figura mais lúcida do time na saída de bola. Isso dá dimensão da falta de qualidade na armação. Já na retaguarda, o time mostrou-se o rei do desarme incompleto, o que faz o jogo ficar chato de doer. Léo, expulso com justiça por uma falta desnecessária, só mostrou um exemplo dessa deficiência.

O Ceará sentiu falta de Washington no ataque. O jogador não pôde jogar por conta daquelas cláusulas no contrato que barram atletas emprestados a outros times de enfrentar seus clubes de origem. Optou por três volantes, ou seja, por não agredir tanto. Mesmo assim, começou o jogo bem melhor.

Depois dos 30 do primeiro tempo, o Palmeiras equilibrou. Não por criar mais oportunidades, mas por organizar a marcação para impedir a facilidade do time cearense. No segundo tempo, os visitantes melhoraram, imprimiram alguns contra-ataques... mas nada de gol.



Sem converter as melhores chances do jogo em gols, o Ceará mantém-se na terceira posição. A décima posição do Palmeiras indica que o time ainda precisa de uns dois meias ofensivos, laterais e um zagueiro.

Bora seguir com calma o trabalho de Felipão. Quem sabe com reforços, o torcedor ainda fomenta esperanças de uma vaga na Libertadores? Sem isso, a disputa é pela Sul-americana. E olhe lá.

0 comentários: