Destaques

segunda-feira, julho 19, 2010

Timão líder peca nas finalizações na vitória sobre o Galo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Corinthians manteve a invencibilidade e os 100% de aproveitamento jogando em casa neste Brasileirão ao vencer o clássico contra o Atléico MG, por 1 a 0, na tarde deste domingo. O gol foi marcado pelo iluminado Bruno César, coroando partida em que o time evoluiu em relação ao pífio jogo no Ceará.

O Timão começou pressionando forte o Galo e poderia ter tido um jogo mais fácil. Logo no primeirp minuto de jogo, Dentinho invade a área perseguido por Werley, que empurrou o atacante com o braço na entrada da área. O juiz marcou pênalti, em lance que seria para discussão não fosse a cobrança para fora de Chicão.

Os donos da casa continuaram em cima durante toda a primeira etapa, mas o gol não saiu. Foram muitas finalizações erradas. As melhores chances eram com chutes de fora da área, mostrando a falta de penetração da equipe. O retorno de Dentinho deu mais poder de fogo e movimentação ao ataque, mas ainda falta. Danilo, subiu de produção com o resto da equipe, mas ainda não me convence. E Elias está preso demais para quem tem ao seu lado um jogador quase exclusivo de marcação, como o volante Ralph.



Na segunda etapa, o Galo, que teve uma bola na trave de Neto Berola pouco antes do intervalo, voltou melhor e equilibrou a partida. Dentinho, que está voltando de contusão, saiu para a entrada de William Morais. Se o garoto novamente mostrou personalidade, fizeram falta os dribles do titular.

Para compensar, Iarley também deixou a equipe para o retorno de Jorge Henrique. O baixinho fez algumas boas jogadas pela esquerda, incluindo uma aos 35 minutos que resultou no gol de Bruno César, em chute que desviou no zagueiro Jairo Campos.

Luxemburgo ainda promoveu a estreia de Diego Souza na equipe, substituição que, dada a evidente falta de ritmo do rapaz, talvez possa ser entendida como apelo ao sobrenatural. Ainda teve uma cabeçada de Ricardo Bueno salva por bela defesa de Júlio César, que mais uma vez foi bem. Mas não deu para o Atlético.

O Corinthians termina a rodada líder isolado, com 21 pontos e uns 77% de aproveitamento. Agora, pega o Atlético GO no Serra Dourada nesta quarta, em chance importante para melhorar os números fora de casa. Na seqüência, o Guarani no Pacaembu, domingo. Boa sequência para, quem sabe, abrir uma folguinha do segundo colocado (hoje o Fluminense, com 19).

Reforço?

Registre-se que o Timão contratou por empréstimo o atacante Gilmar, que estava no Guingamp, da França. Não me lembro de ver o cara jogar e fiquei na dúvida sobre a qualidade do reforço. Ano passado, no Náutico, Gilmar foi eleito melhor jogador do campeonato Pernambucano e era vice-artilheiro do Brasileiro quando deixou a equipe, no fim de agosto, com 10 gols. Porém, antes disso o rapaz teve passagem pra lá de apagada pelo Santos, trazido por Luxemburgo numa das suas suspeitas levas vindas do Iraty. Pode ser indicador de que não aguenta camisa. Alguém tem mais alguma informação?

4 comentários:

Leandro disse...

O juiz marcou pênalti, em lance que seria para discussão?
Não diz isso, Nicolau. Por favor.
O lance foi indiscutível. Bruno Bonfim dominou, girou, partiu com ela de frente para o gol e foi empurrado dentro da área. Indiscutível, meu caro.
Não faça como o tal Juca Kfouri, pelo amor de Ogum.

Olavo Soares disse...

No Santos, Gilmar foi ridículo, péssimo, sofrível.

Tanto que sua contratação pelo Corinthians foi muito comemorada entre os santistas.

Glauco disse...

No Santos, Gilmar foi ridículo, péssimo, sofrível. (2)

Nicolau disse...

Leandro, só quis dizer que os atleticanos certamente estariam questionando o lance se tivesse saído o gol, hehe. Que foi penalti, isso foi.