Destaques

domingo, agosto 01, 2010

Com gol impedido, Corinthians empata com Palmeiras

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Foi 1 a 1 o jogo entre Palmeiras e Corinthians neste domingo, 1º, no Pacaembu. A maioria de palmeirenses que ocupava as arquibancadas viu chances razoáveis de gol e contra-ataques aos montes. O tento corintiano foi marcado em posição de impedimento e um pênalti para o Palmeiras, cometido pelo recém-convocado Jucilei não foi assinalado. O empate alviverde aconteceu em um lance difícil, em que Kléber e Edinho estavam na mesma linha da zaga adversária e da bola em dois lances seguidos, o que deu trabalho para o auxiliar.

Os comentários corintianos sobre o jogo estão aqui.

Na lista de lances polêmicos, ainda teve uma cortada de Armero dentro da área defensiva, em cobrança de escanteio, quando o placar ainda estava inalterado. Apesar das broncas, os times poderiam ter feito mais pela vitória. Para ser direto: faltou pontaria (ou outro atacante que não o Ewerthon) e um pouco mais de poder criativo para vencer. Mas levar os três pontos foi uma possibilidade que não esteve tão distante assim.

O Palmeiras foi melhor por boa parte do jogo. Na maior parte, aparentemente. Mas no começo do jogo, quem dominava era o alvinegro. E estava bem melhor. Na estreia de Adilson Batista como técnico, a troca de passes ensaiada nos tempos de Mano Menezes funcionou bem.



Aos 21, Jorge Henrique recebeu de Bruno, em contra-ataque rápido puxado por Iarley, e fez o gol. Quando o atacante corintiano recebeu a bola, ele estava à frente da zaga, em posição ilegal. Um lance rápido e difícil em que o auxiliar estava dois passos atrás da jogada. Erro que acontece, mas prejudicou o time.

A equipe de Luiz Felipe Scolari melhorou pouco, porque precisava reagir. Conseguiu criar chances de algum perigo em cruzamentos e escanteios. Em um lance assim, aos 26 minutos, Jucilei segurou Ewerthon de forma acintosa. A arbitragem não viu, passou batido. Outro lance difícil e até raro de ser marcado.

Foi só aos 33 que veio o empate. Em dois lances difíceis mas em posição legal, Kléber cabeceou em cruzamento do zagueiro Danilo, em jogada de lateral-direito. O goleiro Julio Cesar defendeu e Edinho, que estava na mesma linha que o 30 alviverde, igualou o marcador.

A partir daí, o time de verde passou a dominar o jogo. O cenário manteve-se na volta do intervalo. Lincoln ia bem, mas se cansou. Aparentemente esse foi o motivo por que Felipão trocou o 99 por Tinga. O time piorou, deu mais espaços para o Corinthians. E passou a depender de arrancadas de Kléber, Vitor, Márcio Araújo...

As melhores chances pararam em Ewerthon, duas vezes mal posicionado (em impedimento) e uma em que nem tocou, nem chutou até ser desarmado.

Com o resultado, o Corinthians volta a ser segundo, deixando para o Fluminense a ponta. O Palmeiras subiu um postinho, ficando em 11º, lá embaixo.

A chegada de Valdívia deve demorar um pouco e ser mais útil no ataque do que no meio de campo. Talvez Felipão tenha de tirar um dos laterais para escalar Tinga, deslocando Márcio Araújo para a posição. Porque falta capacidade de criação e um meia só acaba sobrecarregado, mas Pierre e Edinho tem funções de marcação que dificilmente a zaga vai poder viver sem tanta proteção.

O time melhora. Mas podia e não venceu o Corinthians, o que poderia ser melhor.

7 comentários:

Leandro disse...

Com gol impedito e pênalti não assinalado, Palmeiras empata com o Corinthians.

Paulo Roberto disse...

O gol do Palmeiras também foi ilegal e penalti, Armando?? A regra é clara, amigão!!

fabricio disse...

O gol do corinthians foi impedido. O do Palmeiras não. Vamos lá gente, não há nem como ter dúvidas com as imagens da TV.

Já quanto aos 23298693252 penalties reclamados melhor nem entramos no mérito pois ficaríamos até 2028 discutindo.

O fato é que o Palmeiras não ganhou por causa da saída do Lincoln, que é o úncio meia até a vinda do Valdivia. Ele era o responsável por levar a bola da defesa pro ataque e o que se viu depois de sua saída foi um buraco enorme.

Glauco disse...

O impedimento no gol do Corinthians não era dos mais fáceis de ser marcado, ainda mais lenvado-se em conta que o auxiliar estava do outro lado. Não foi o dito "erro crasso". Claro que o palmeirense pode argumentar também que, em outros lances, os assistentes anularam gols do Palmeiras (todos de forma correta), sendo que pelo menos dois eram jogadas mais difíceis de se avaliar que o do tento corintianos. Mas aí é querer "democratizar" o erro...

Anselmo disse...

"Apesar dos lances polêmicos, os times poderiam ter feito mais pela vitória. Para ser direto: faltou pontaria (ou outro atacante que não o Ewerthon) e um pouco mais de poder criativo para vencer" (2)

O título é provocativo mesmo. Mas houve dois gols, um irregular. Por isso está no título. O gol do palmeiras não estava impedido, não foi para o título. O pênalti de Jucilei tampouco.

ThiagoFC disse...

Discussões sobre polêmicas do jogo à parte, a parte prática: Corinthians soma um ponto, "jogando fora" (mesmo a partida sendo o Pacaembu, o mando de campo era do Palmeiras).

O Fluminense ganhou, é líder de novo. Não foi a melhor das rodadas para o Corinthians, mas está longe de ser o fim do mundo. E segue o Timão, rumo ao penta!

Nicolau disse...

Resolvi fazer post paralelo para falar do jogo. Sobre as polêmicas, acrescento a inspiração de Armero para o handebol nesse domingo. E o gol realmente estava impedido, mas lance difícil e, po, foi uma baita jogada, hehe!