Destaques

sábado, agosto 28, 2010

O desespero machucando o coração

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Saindo do hipermercado, decidi dar uma passada na banca de jornais para conferir com os próprios olhos a tal pesquisa do Ibope, divulgada pelo Estadão, mostrando que Dilma Rousseff tem 51% das intenções de voto para as eleições presidenciais, contra 27% de José Serra, o segundo colocado. Pelo burburinho a minha volta, deu pra perceber que aqueles que iam - ou em algum momento consideraram a hipótese de - votar no candidato do PSDB, agora negam, disfarçam ou simplesmente se calam. Satisfeito com a informação, desisti de comprar jornal mas, antes de deixar a banca, notei um CD do Chico Buarque (foto) na prateleira, por R$ 7,90. Um CD que já tenho, mas, além do preço convidativo, era uma nova edição, com um encarte especial. Comprei.

Trata-se de uma coleção da Editora Abril, que trará a discografia quase completa do Chico (se não me engano, vai ficar faltando só o "Chico Canta", de 1974). Buenas, cheguei em casa, abri o pacote e dei uma olhada por cima no livreto do CD. E, surpreso, me deparei com uma foto enorme do José Serra na página 11, página ímpar, de maior destaque. Assim, do nada, totalmente gratuita. Procurei no texto alguma coisa que justificasse, e a menção é tão gratuita quanto a imagem (o grifo é nosso) : "Embora a anistia só viesse a ser promulgada no ano seguinte, parte dos exilados políticos, entre eles José Serra, já havia retornado ao Brasil".

À direita (opa!), José Serra esboça um quase sorriso. Escaneamento torto faz jus à publicação. (Reprodução)

Por que "entre eles José Serra"? Ou se menciona dois ou três, todos ou nenhum. E por que lançar essa coleção exatamente neste momento? Por que escolher um disco de 1978 para iniciar a publicação de uma obra que começa em 1966? E por que diabos botar uma foto do Serra, como um "herói exilado", numa página ímpar, praticamente na abertura do texto? É, o desespero anda machucando o coração dos Civita. A ponto de fazer uma coisa dessas justo com o Chico Buarque, um histórico simpatizante e defensor do PT, partido que seu pai, Sérgio, ajudou a fundar. Feio. Feio demais.

14 comentários:

VERA disse...

É, seu Futepoca! Você já disse tudo! É diarreia brava!

Ulisses Adirt disse...

Coloque umas fotos. Ficará melhor ainda.

Carla disse...

UHAHUAHU é muita cara de pau! mas fazer o quê?

Um beijo -

Carla - www.descontosnainternet.com

Anônimo disse...

Aprenda com essa lição e pare de uma vez de comprar coisas da FOLHA e coisas da ABRIL. Assim você não corre o risco de ser traído de qualquer maneira. Isso é para você ver quanto enganam fácil. Aprendamos de uma vez por todas, ora!

Anônimo disse...

Ei Sandra Quirô, cadê você? Isto não é propaganda ilegal? Você que vive no encalço do PT, o que acha disto, hem, dona Sandra? Os seus caça-fantasmas ainda não viram isto?

VERA LUCIA PASQUALETTO disse...

Pergunto se isso não é propaganda ilegal...
Chico Buarque sabe disso????
Abril decaindo cada vez mais....

daniel luppi disse...

Caramba!
Mais alguem com a mesma percepção que eu! otimo pq vejo q nao era gratuita minha ira!!
só de folhear o encarte, lançado fora da ordem cronologica como vc bem observou, ja fique puto com a tal gratuidade da foto! Mas vinda da mesma editora de Veja, nao era de se espantar!

Anônimo disse...

De todas as teorias conspiratórias, essa é de uma estupidez incrível. Então essa caixa do Chico vai vender milhões de exemplares e virar o jogo em favor do Serra, certo? Ou a foto tem um chip instalado que, quando o cara toma banho, entra na cabeça dele e ele vota no Serra? Pelamordedeus, é muita vontade de encher o saco.

Anônimo disse...

Meu Deus, de todas as teorias conspiratórias que eu já vi, e não foram poucas, essa foi a pior e mais absurda. Chega a ser tão ignorante e de uma alienação tamanha, que não sei como uma pessoa consegue escrever tantas bobagens. Menos né, bem menos.

Aliás, fiquei sabendo que se colocar o cd para tocar de trás para frente ouviremos a seguinte frase: "vote em serra 45".

HUhauhauhauhuahuahuahuahuahuahua

Fernando Romano disse...

É dose quando alguém ANÔNIMO quer dar lição de moral...

O Anônimo é o tipo do cara que já atingiu, como diz o Idelber, a "Verneinung" freudiana: aquele estágio de cegueira completa em que o sujeito acredita, com todas as forças, que negar a realidade é suficiente para que ela deixe de existir. Tudo normal, isso de colocar foto do Serra em CD do Chico Buarque.

Depois nós é que somos alienados, ignorantes?

Imagina se fosse a Dilma, o que este qualquer um diria.

Anônimo disse...

Abril, a editora mais sem-vergonha do Brasil!

A editora, evidentemente, está querendo conseguir votos para o Serra junto ao público que admira Chico Buarque (creio que não conseguirá, mas ainda considero que este é um método baixo e vil de acessar o inconsciente dos fãs).

Guilherme Prado disse...

Por essas e outras que São Paulo é um Estado muito a frente do restante do Brasil. Pq não é governado por ninguém do PT. Somos a principal economia do país e de melhor estrutura. Não precisamos do restante do país para nada, graças a Deus. E aqui o PSDB já está no governo a 16 anos hein. Chorem!

ThiagoFC disse...

De tucano e de quem apoia tucano pode-se esperar o pior tipo de baixaria. Daqui até 3 de outubro, a tendência é piorar.

Fernando Romano disse...

Realmente, Guilherme Prado, é um estado muito à frente do resto. Tem coisas que só SP tem. Por exemplo, só aqui tem buracão do metrô, Rodoanel que desaba, livros didádicos com 2 Paraguais, bairros debaixo d'água por 2 meses, policiais civis brigando com policiais militares, incêndios nazistas sistemáticos em favelas... e enquanto isso o Serra não dá um pio, não fala nada, não toma uma atitude, não se reúne com o secretário de assistência social há 2 anos. E a imprensa e os eleitores tucanos acham isso 'normal'.

Mas não precisamos do resto do país para isso, é verdade.

Para isso, precisamos somente votar no PSDB...