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quarta-feira, agosto 18, 2010

'Show do Intervalo' na Globo tem Serra 3 vezes; Dilma só 1

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Durante as transmissões da final da Libertadores da América, a TV Globo de São Paulo colocou o candidato à Presidência da República da oposição, José Serra (PSDB) por três vezes no ar. No "Show do Intervalo", foram 11 inserções relacionadas ao horário gratuito de propaganta na TV. Além de uma entrada dedicada à corrida ao Palácio do Planalto, o tucano apareceu por duas outras vezes durante o tempo que seria dedicado aos deputados federais do PSDB.

Foto: TSE/Divulgação

 Dilma Rousseff (PT), a candidata governista, foi ao ar apenas uma vez. Marina Silva (PV) apareceu em outra ocasião, em inserção de deputados estaduais de sua legenda. O levantamento do Futepoca inclui apenas o que foi mostrado durante dois blocos de propaganda, entremeados de anúncios comerciais e políticos.

Além de Serra, Geraldo Alckmin (PSDB), concorrente a governador de São Paulo, surgiu na telinha em dois momentos no intervalo da partida. Em uma, o foco era a campanha ao Palácio dos Bandeirantes e, na outra, a campanha a deputado estadual correspondente ao DEM, que compõe a chapa com os tucanos na disputa por vagas na Assembleia Legislativa.

Aloísio Mercante (PT), o segundo colocado nas pesquisas paulistas, teve uma oportunidade de deixar seu recado. Quem falou dele foi o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os candidatos a senador da chapa de Serra, Aloysio Nunes (PSDB) e Orestes Quércia (PMDB) tiveram uma inserção cada. Postulantes à Casa que apoiam Marina e Dilma não tiveram vez no intervalo da Globo. Outras legendas e candidaturas tampouco surgiram na telinha.

Somados, tucanos e seus aliados alcançaram oito aparições, contra duas dos apoiadores de Dilma e um de correligionários do PV.

Distribuição
Um plano de mídia do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) define como deve ser feita a distribuição dos spots pelas emissoras por bloco a cada dia. A distribuição é proporcional ao tempo de cada coligação. Para esta quarta-feira (18), a coligação "Para o Brasil seguir mudando", encabeçada por Dilma, tem cinco entradas previstas para cada três da "O Brasil Pode Mais".

A definição de qual peça publicitária vai ao ar no horário reservado para a inserção da coligação é dada pelas campanhas. Assim, pôr Serra e Alckmin para enaltecer os candidatos ao legislativo federal e estadual é uma forma de fazê-los aparecer mais.

3 comentários:

Glauco disse...

Imagina pro torcedor gremista, ter que ver o Inter sendo campeão e ainda aturar o Serra no intervalo...

Marcão disse...

Que desespero, coitados.

Fernando Romano disse...

É... propaganda eles fazem.