Destaques

domingo, agosto 22, 2010

Toda cachaça é de esquerda, OU A direita não sabe se divertir #blogprog

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O ator José de Abreu esteve presente no I Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas. Militante e twiteiro, ele contou que precisa driblar as censuras oficiais e oficiosas para manter-se ativo na internet. Por isso, altera seu perfil no Twitter constantemente. Se surgir um nome que você não conhece na sua timeline, são altas as chances de tratar-se de um pseudônimo de José de Abreu.

Assim como Paulo Henrique Amorim, ele não se furtou a dar seus pitacos sobre os temas tratados neste blogue. Confira abaixo:

Foto: Galeria Pública dos Blogueiros Progressistas


Futepoca - Tratando dos temas do blogue, começando pela política e cachaça...

José de Abreu - Realmente, eu nunca esperava que pudesse resgatar tudo o que sofri nos anos 60 agora, com o Lula. É um prazer imenso saber que minha luta não foi em vão.
Sobre cachaça, não há cachaça melhor do que a feita em Santa Rita do Passa Quatro, no estado de São Paulo. Não é a terra do Zé Dirceu, é a terra de Zequinha de Abreu, a Folha sempre erra; o Dirceu nasceu em Passa Quatro, Minas Gerais. Lá se fabricam duas caninhas, uma chamada Jamel e outra chamada 61. Mas não são essas as (cachaças) boas, a boa de verdade é a do dono da cachaçaria – que deve votar no Serra, aliás. 

Futepoca - E qual a dica para uma "cachaça de esquerda", boa?
Abreu - Toda cachaça é de esquerda. A relação da política com o prazer vem da esquerda. No meu tempo, as moças que começaram a dar eram as de esquerda, nos anos 60. O pessoal de esquerda é mais feliz, diretamente ligado à cachaça no sentido dionisíaco.

Futepoca - E o futebol?

Abreu - O futebol é o ópio do povo brasileiro, mas não é tão importante. O Lula pode ser corintiano e não criar problemas com os palmeirenses e são-paulinos.

Futepoca - Então o futebol é um ópio "positivo"?
Abreu - Claro, é um ópio maravilhoso, o ópio dos meus filhos hoje é o futebol. A gente se reúne pra ver os jogos do Flamengo em casa.

Futepoca - Ou seja, a diversão é algo ligado à esquerda...
A direita não sabe se divertir. Se eles não conseguem se divertir na política, vão se divertir em que?

(Por Nicolau Soares, Moriti Neto e Glauco Faria)

6 comentários:

Gabriel disse...

Eu sempre vejo um global mostrar a cara a tapa. São poucos. Mas mostram que tem atitude sem medo do patrão (a dona Globo). E infelizmente o patrão não deixa barato. E a geladeira, para esses atores, é o castigo. Graças ao talento e competência um Zé de Abreu, um Wagner Moura ou um Paulo Betti vivem (bem) do cinema e teatro.

Infelizmente pra eles a Globo acaba sendo um mal necessário (ainda).

Nicolau disse...

O cara foi ótimo com essa piração dionisíaca. Saudações pra quem tem coragem!

Marcão disse...

Grande José de Abreu! Eu o conheci via Facebook e vejo que é muito coerente em suas posições, como o Paulo Betti, com quem conversei, certa vez, para uma reportagem. Nem tudo está perdido na classe artística brasileira.

Anselmo disse...

"A direita não sabe se divertir"

tem mta gente de esquerda q não sabe se divertir. mas, segundo alguns, só em uma editora de esquerda existiria a possibilidade de um fechamento com cerveja... mas eu não confirmo.

Nicolau disse...

Não confirmo, mas não nego.

Moriti disse...

Existiria...