Destaques

sexta-feira, setembro 03, 2010

Cai ou não cai?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Se tem uma coisa que me espanta, no São Paulo, é o sossego da diretoria em relação ao Campeonato Brasileiro. Eles parecem ter uma certeza inabalável de que o time é imune a rebaixamento. E não é! Ontem, conseguiu segurar uma vitória suada contra o combalido Atlético Goianiense, em casa, num jogo em que o placar mais justo seria o empate. Está claro para todo mundo que Sérgio Baresi não será mais nada além de um esforçado interino, com resultados pífios. Já disse aqui e repito: não há time titular, nem esquema tático, nem lateral direito, nem meio campo e nem linha de ataque definida. E faltam só três meses para a competição terminar! O que estão esperando para trazer um técnico de verdade? Se o cidadão vier quando faltar apenas um mês e meio para o fim, não conseguirá fazer nada, por conta da pressão, e será tarde demais. Grêmio e Atlético Mineiro não vão ficar vendo a banda passar, vão reagir desesperadamente. O São Paulo não tem time para vencer duelos decisivos, clássicos ou qualquer partida contra qualquer um dos dez primeiros colocados. Na sorte, segura um empate, como no domingo, contra o relaxado Fluminense. Isso é muito perigoso, muito mesmo. E, para a diretoria tricolor, parece que nada acontece. Não sou a Regina Duarte, mas tenho medo. Muito medo de que meu time dê para os corintianos o melhor presente do centenário deles...

5 comentários:

Olavo Soares disse...

Estive dando uma olhada nos próximos jogos. A sequência do São Paulo é muito camarada. Acho que o SP dá uma arrancada, ainda em breve manda pras cucuias qualquer possibilidade de rebaixamento e se bobear briga pela Libertadores.

[Patife] disse...

Ahhhh...mas eu quero esse presente! Quero sim! Vai Baresi, vai! Vai JuJu, vai!


Abraços.

Maurício Ayer disse...

são paulo não cai. e o maior presente do centenário vai ser conquistado em campo.
abraços

Marcão disse...

Ainda acho cedo pra descartar qualquer possibilidade. Vencer os fracos Atleticos (de Goias e de Minas), ambos na zona de rebaixamento, nao e vantagem pra ninguem. Reafirmo que o Sao Paulo, hoje, nao tem time para vencer os proximos classicos ou partidas importantes contra os 5 ou 6 primeiros colocados.

Anselmo disse...

são paulo, infelizmente, ainda vai se classificar pra libertadores. é uma pena.