Destaques

sexta-feira, setembro 17, 2010

Contra o São Paulo, o Inter é soberano

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O jogo de ontem, no Morumbi, terminou com a torcida gritando "olé" a plenos pulmões. A torcida do Internacional de Porto Alegre, que fique claro. Ela também berrou, sem dó e com toda propriedade, em plena casa do adversário: "Ôôôô, o freguês voltou, o freguês voltou, o freguês voltou...ôôô!". Muito justo. Os 3 a 1 sobre o São Paulo foram implacáveis - e o placar poderia ter sido ainda mais elástico. Como previ aqui, há coisa de uma semana, os verdadeiros testes pra mostrar o que é e o que pode esse time do Sérgio Baresi eram contra "o ótimo Botafogo, no Rio de Janeiro, e o excelente Internacional-RS", pois vencer os sofríveis Atléticos de Minas e de Goiás e o esforçado Flamengo não queria dizer nada.

Pois é, o São Paulo não passou em nenhum dos dois testes. E suas péssimas atuações levam a crer que o futuro na competição é nebuloso. Volto a repetir: não tem time para vencer nenhum dos dez primeiros na tabela - nem o próximo adversário, o Palmeiras, que também vive tempos difíceis mas que jogará embalado por uma importante vitória lá no Sul. Já o São Paulo entrará em campo com o peso da humilhante derrota para o Inter, dentro de casa, sobre os ombros. Hoje estreia no cinema um filme chamado "Soberano". Os jogadores que usaram a camisa do Tricolor ontem devem estar pensando que o protagonista é o Internacional...

No mais, mesmo considerando que o São Paulo está equidistante da zona da Libertadores e do rebaixamento (sete pontos para mais ou para menos), foi espantoso ouvir a hilariante declaração do - inócuo - Jorge Wagner ao final da partida de ontem:

- Precisamos mostrar resultados e, quem sabe, encostar no G-4 e depois brigar pelo título.

Sem comentários.