Destaques

quinta-feira, setembro 02, 2010

Empate do Palmeiras contra o Fluminense quase vale por vitória

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Palmeiras empatou com o Fluminense com gol aos 48 minutos do segundo tempo para selar a igualdade. Um suadouro, final emocionante até, mas verdadeiro castigo para o líder do campeonato, que apostou tudo no contra-ataque mas criou menos do que poderia.

No dia do aniversário de 100 anos do Corinthians, o empate ao mesmo tempo em que não deixa os arquirrivais alviverdes tão felizes e ainda tira pontos do Tricolor Carioca. Mesmo mantendo a liderança nesta rodada, a diferença em relação ao segundo colocado deixou de se expandir.

O mais impressionante é que o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari mostrou determinação admirável. Novamente pecou por falta de meias, apostava tudo em ligações diretas entre os volantes e o atacante Kleber ou em arrancadas de Rivaldo e depois de Luan. Mesmo com tanta previsibilidade, a equipe de Muricy Ramalho não conseguiu oferecer uma despedida do Maracanã mais merecedora de orgulho para a torcida.

As chances criadas foram poucas por todo o jogo, principalmente depois que o time da casa abriu o placar, com Emerson a 15 minutos de jogo. Mas após a desistência do Fluminense de marcar a saída de bola, as trocas de passes palmeirenses renderam pouco em termos de finalizações.

Com faltas nas proximidades da área, Marcos Assunção era a esperança. Kleber correu muito, mas Valdívia continuou apagado. Ele precisa de mais jogadores com quem tabelar ou ter espaço para puxar contra-ataques. Na trombada, ele não se compara ao que é capaz o camisa 30 – que, na versão pós-Copa de 2010, reitere-se, vem sem cotovelos.

As opções do banco Tinga, Luan e Ewerthon, que entraram nas vagas de Pierre, Fabrício e Valdívia, ofereceram possibilidades de variação tática. Não era a variação que eu gostaria – uma que teria meias de criação, peças indisponíveis no elenco – mas permitiu ao time disputar até o fim.

O autor do gol, Ewerthon, marcou novamente depois de inicar a partida no banco. Parece que ele rende melhor assim, quantro entra. O gol saiu na raça, na trombada, sem técnica, brilho e muito menos habilidade. O zagueiro Leandro havia sido expulso minutos antes, o que ajudou a abrir um espacinho para o balão de desespero estilo "último minuto" encontrar Edinho, que escorou para o atacante empurrar para o fundo das redes.

Foi pior do que ter vencido o time de Vanderlei Luxemburgo do fim de semana. Claro, no domingo o alviverde trouxe três pontos, enquanto hoje veio o empate. Mas foi muito bom ver o Palmeiras dominar o jogo contra a equipe de Muricy Ramalho.

6 comentários:

Fabricio disse...

De novo, quando o time joga sério é difícil de ser batido. Que o Felipão mantenha a cabeça dos jogadores longe da empolgação.

Levamos cassetada do Atlético-GO mas em compensação o time dominou jogos contra os times da ponta da tabela.

É treinar pra Sul-Americana.

Anônimo disse...

presente da porcada no nosso centenário!

Valeu co-irmãos. Ensacolaremos uma goleada por 7 a 0 no nosso próximo embate como agradecimento.

E RUMO AO TÍTULO do CENTENÁRIO!!!

Bruno disse...

Foi um presente para o Corinthians, querendo ou não, porém foi mais do que isso, foi o suor e a raça de um time todo.
Gosto desse clima, assisto aos jogos com meu filho e quando o jogo é bom, dá até animo!
Faço coleção de figurinhas do album do brasileirão com ele tbm, somos viciados, entrei no site dos caras hoje, torcidapanini.com.br, e vi que tem uma porção de promoções boas! A dessa semana vale até ipods. Vale super a pena participar.
Abraço!

Alan Rodrigues disse...

calma que o Cruzeiro vem aí!! O galo feio já se fudeu, o timho da marginal sem número - atropelamos, os urubus, não deram conta. hahahah, A próxima vítima será o Palmeiras!

Nicolau disse...

Achei um excelente empate. O Fluminense sofreu de Muricy Ramalho e sua mania de segurar jogo que está 1 a 0. Tivesse pressionado mais, acabaria tendo melhor sorte, pela qualidade do meio pra frente.
Mas o Palmeiras precisa mesmo jogar com tanto volante pesadão? Precisa mais alguém pra jogar com o Kleber, pelo menos. Que seja o Ewerthon, com o Valdivia de meia. Cadê o Lincon?

@_BelinhaFreitas disse...

Oi,

Acabei de ler seu blog. Muito bacana os textos. Como faço para falar com você sobre a Rede Mercadante? Gostaríamos de apoiar e divulgar seu blog na nossa rede.

Escreva para mim no email blogosfera at mercadante13.com.br

Abraço!

Iza Freitas
Assessoria de Imprensa – Novas Mídias
Rede Mercadante
www.redemercadante.com.br
Twitter @_BelinhaFreitas