Destaques

domingo, setembro 19, 2010

Lucas garante o 2 a 0 sobre o Palmeiras no Choque-Rei

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Palmeiras perdeu para o São Paulo por 2 a 0 no Pacaembu neste domingo, 19. Jogou pior do que o adversário no Choque-Rei e foi derrotado. Para deixar o torcedor mais preocupado, tomou outro gol depois de um balão do goleiro adversário. O mesmo havia ocorrido na semana retrasada, contra o Vitória.

O primeiro tempo foi péssimo, daqueles que explicam porque os dois times estão lá no meião da tabela. O desfecho no segundo tempo mostrou por que o lado verde não vai subir mais do que isso na classificação. A não ser que melhore muito.

O Palmeiras poderia ter deixado o domingo melhor se, depois de sofrer o revés, dos pés de Lucas (ex-Marcelinho) aos 10 do segundo tempo, tivesse colocado alguma bola para dentro. Mas Rogério Ceni evitou três chances mais ou menos boas. Mais chato do que não marcar é ter que reconhecer o trabalho do 1 do São Paulo...

Defesa desarticulada, meio inexistente. Ou quase. O Palmeiras não conseguiu criar de fato, mesmo com o recuo tricolor.

Ainda deu tempo para, com tranquilidade, o time de Sérgio Baresi fazer o segundo com Fernandão. Recuado e esperando o contra-ataque, ficou fácil com a falta de capacidade ofensiva dos adversários.

Lucas foi o nome do jogo, ou do segundo tempo, que foi quando se jogou algum futebol – aquele esporte em que 22 jogadores, metade de cada lado, disputando o esférico e tentando fazer a bola passar pela meta do adversário.

Sem Kléber, o Palmeiras não tem um nome para ser do jogo, porque Valdívia não resolveu nada até agora, desde sua volta.

Luiz Felipe Scolari pula, grita, xinga... Se eu reclamo daqui, imagino que do banco de reservas eu também reclamaria. O problema é que ele foi expulso novamente. E não resolveu o time.

Que os são-paulinos me contradigam (ou façam a troça).

5 comentários:

Thalita disse...

a são-paulina está feliz com o resultado, mas viu Inter x Vasco em vez do clássico paulista.
Serve comentar que o Guiñazu já devia entrar em campo com amarelo? E que o Vasco jogou muito melhor que o Inter e merecia melhor sorte?

Nicolau disse...

O tal do Lucas/Marcelinho jogou muito ontem. E o Palmeiras sente falta de jogador mesmo. Dava dó de Valdívia tentando tabelar naquele deserto de criatividade do meio-campo verde. Cadê o Lincon?

Marcão disse...

Resultado que me surpreendeu, pois o Inter botou o São Paulo na roda quinta-feira e não pensava que o abatimento do time seria dissipado em apenas três dias. Bom, é verdade que, se um adversário do porte do Inter tivesse enfrentado o São Paulo no primeiro tempo de ontem, fatalmente teria feito um ou dois gols.

O fato é que os dois times estão muito mal e clássico, nessas condições, ou não acontece nada ou alguém dá sorte de sair vencedor, meio por acaso. E a sorte do meu time teve três nomes: Rogério Ceni, Alex Silva e Lucas. Não por acaso, o palmeirense Mauro Beting definiu o jogo de ontem como "zero a zero com gols".

Está mais do que óbvio, cada jogo que passa, que a salvação do São Paulo é a mescla entre experiência (Ceni e Alex Silva) e molecada (Casemiro e Lucas). Mas, por salvação, quero dizer "não-rebaixamento". Esse o maior trunfo que o time pode almejar nesse campeonato.

Quanto ao Palmeiras, a pressão sobre os dispendiosos Felipão e Valdívia está pesando mais e mais a cada rodada. O problema é que lá pelos lados do Parque Antarctica, pelo que parece, não há moleques talentosos para lançar no time titular. Mas derrota em clássico é normal e a vitória sobre o Grêmio mostrou que o time pode reagir.

anselmo disse...

o lincoln tá machucado. eternamente machucado.

o ewerthon se machucou tbem. conheoç palmeirenses que consideram o ex-corintiano um agente infiltrado. Mas é maldade, pq o cara só volta agora em 2011.

o palmeiras tem jogadores da categoria de base que prometiam. mas técnico nenhum insiste neles. o vinícius, de 23 anos, é um deles. o patrik é outro. pelo q já vi de ambos, são bons, mas não tenho informação pra saber se é só má vontade dos te´cnicos do profissional.

o palmeiras não tem meias no elenco, só valdívia e lincoln. isso é grave, mto grave. não poderia vender o cleiton xavier num contexto desses, mas o cara quis ir embora...

Nicolau disse...

Antes disso, deixaram o Deivid Sacconi sair também. Não é grandes coisas, longe disso, mas é um meia.