Destaques

quinta-feira, setembro 30, 2010

Marcos Assunção salva e Palmeiras bate o Inter

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Jogando ao mesmo tempo em casa e fora de casa, o Palmeiras venceu o Internacional de Porto Alegre na quarta-feira, 29, por 2 a 0. Ambos os tentos verdes foram assinalados por Marcos Assunção, de falta no lado esquerdo da intermediária. Na Arena Barueri como mandante da partida, o Verdão alcançou a terceira vitória seguida, feito inédito no campeonato.

Antes, venceu o Flamengo no sábado, por 2 a 1, e o Grêmio Prudente, por 1 a 0.

Mais surpreendente, Valdívia criou duas boas chances de gol para Kléber, que perdeu três oportunidades. Um feito interessante para a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari, ainda sem meias e com poucas opções de escalação.

O time do Inter jogou menos do que em partidas anteriores. Tudo seria diferente se Deola não tivesse feito uma defesa à lá Marcos, o Goleiro, em cabeçada de Edu. Ou se Leandro Damião tivesse acertado o chute na primeira etapa.

Quando os visitantes mostravam porque não arredariam da quarta posição no campeonato, Marcos Assunção começou a cobrar faltas. Errou a primeira, mas acertou a segunda. E também a terceira – com ajuda do morrinho artilheiro, que tirou definitivamente Renan da bola.

A próxima partida do time é contra o Santos. Se, no Paulista, o alviverde venceu e forjou a zebra em uma época em que passava por crises, resta saber se vai ter futebol para manter a boa e inédita fase no campeonato.




Que coisa

Foi só eu não conseguir tempo para assistir três jogos seguidos do Palmeiras que, não deu outra, três resultados positivos. Pé frio? Em minha defesa posso alegar que o palmeirense e candidato a segundo colocado na eleição presidencial, José Serra (PSDB) não menciona as partidas do time no Twitter. Coincidência? Medo.

Foi só o Luiz Gonzaga Belluzzo assinar sua licença da presidência para ser submetido a uma cirurgia cardíaca que o mantém internado há uma semana, que seu vice, Salvador Hugo Palaia, fez um auê no clube. Ele fica apenas 45 dias no cargo – até que o economista melhore – mas mandou Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol, embora, além de outros dois diretores. Tudo isso perto da eleição (do clube, em janeiro, quando o atual presidente já falou que não concorre e Palaia é candidatíssimo). Coincidência? Sabotagem?

5 comentários:

olavo disse...

Repasso pergunta que fiz ao também palmeirense Fabrício, leitor do Futepoca: o Marcos Assunção tá jogando bem mesmo, ou só com o pé calibrado nas faltas?

Glauco disse...

Lembro de uma partida do Santos contra o Flamengo que o Marcos Assunção fez três gols de falta. Como ontem, em um deles com a colaboração preciosa do arqueiro.

Anselmo disse...

tá jogando até que bem, mas são principalmente as faltas.

o time não tem meias, um volante com mais técnica do que a média já ajuda.

Marcão disse...

O aspecto mais regular desse Campeonato Brasileiro é a irregularidade. Como pode o Inter vencer o Corinthians naquele jogaço do fim de semana e ser derrotado tão naturalmente pelo Palmeiras no meio de semana? Engraçado que parece característica de time gaúcho, pois o Grêmio venceu o Corinthians no Pacaembu e perdeu do Palmeiras no Olímpico. Vai entender...

Anônimo disse...

Cara,como você é chato!
Acha que entende de tudo né?
Futebol,política...
O dó!
Você é jornalista? hummm
uhahuahuahua