Destaques

quarta-feira, setembro 15, 2010

Medo, pânico, desespero

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Há quatro meses, eu já comentava a visível irritação de José Serra (à direita, sempre) e perguntava se ele não ia partir pra cima dos jornalistas. Não deu outra: depois da Miriam Leitão e do Heródoto Barbeiro, que foi limado do programa Roda Viva, da TV Cultura, agora foi a vez de brigar com Marcia Peltier, da CNT, na gravação de entrevista que vai ao ar hoje à noite. "Faz de conta que eu não vim", rosnou Serra, depois de perguntas sobre pesquisas de opinião e quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB. "Isso foi montado", acusou o candidato tucano. Marcia reagiu, indignada: "Montado para quem? Aqui não tem isso". Para finalizar o ataque de destempero, Serra perguntou se Dilma Rousseff também seria entrevistada pela CNT. Com a confirmação, sugeriu "educadamente" que dirigissem as perguntas à adversária petista.

3 comentários:

Anselmo disse...

"isso foi montado".

se fosse uma certa candidata falando coisa do gênero, seria atentado à liberdade de expressão.

mas cabe dizer que ele alega que o nervosismo se relacionava a uma indisposição estomacal.

Acho que não precisa fazer piada, né?

Precisa sim:
ministério da saúde adverte: engolir sapo barbudo dá azia

E ainda: por que quando o lula disse que não lia jornais porque eles lhe causavam azia, só faltou jogar sapato nele.

Glauco disse...

A liberdade de imprensa é algo que só petista atesta contra. Aliás, esse piti do Serra lembra um outro de um candidato do PSDB em 2006, não?

Maurício Ayer disse...

É fantástico.

Agora que estamos vivendo essa operação saturação na imprensa (pelo menos na Folha e no Estado), essas coisas não vão aparecer. Tinha que fazer um grande dossiê (desses que o Serra gosta) com todos os pitis do Serra com a imprensa. Vai ser muito engraçado.

Dá muito trabalho essa vida. Os jornais, que deveriam informar, fazem campanha. Aí além de viver, fazer as coisas que a gente faz, temos que ser meio joranlistas, buscar fontes para dar forma à informação. Tá difícil...