Destaques

domingo, setembro 19, 2010

Não vejo ninguém na minha frente (até domingo a noite, pelo menos)

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Corinthians não deu sopa para a zebra, abafou e fez 3 a 0 no o Grêmio Prudente, neste sábado, no Pacaembu. Iarley abriu o placar, em belo passe de Elias, Jorge Henrique guardou o segundo, em belo passe de Bruno César, e Elias fez o terceiro, após uma troca de passes dentro da área prudentina que terminou com um toquinho de calcanhar de Paulinho.

Enfim, foi tão fácil quanto teoricamente é o jogo entre o vice-líder e o lanterna do campeonato. Como o Timão já havia perdido para dois lanternas provisórios antes (os dois goianos, por coincidência ou obra de forças maiores), cabe a comemoração.

Com o resultado, roubamos a liderança do Fluminense pelo menos até o Fla-Flu deste domingo. E mesmo com o clássico, o máximo que o Tricolor consegue é empatar nos mesmos 44 pontos, precisando ganhar pelo menos por 3 gols de diferença do Flamengo para volta à ponta – se fizer só dois, ficamos na frente pelos gols marcados. E tudo isso com um jogo a menos, a partida adiada contra o Vasco, que será em 13 de outubro, salvo engano.

Convém destacar que os bons resultados recentes foram conseguidos com 5 ou 6 desfalques – a dúvida é se você considera Ronaldo nessa categoria ou não. Mas Dentinho, Chicão, William e Ralph (machucads) e Jucilei certamente nela estão. E Bruno César jogou gripado.


O empate no grande jogo entre Cruzeiro e Botafogo, no Engenhão, também ajudou, mantendo os dois outros contendores mais próximos a uma distância segura. Os números e as boas atuações recentes ajudam a elevar o moral da tropa para as duas pedreiras dessa semana: Santos na Vila e Inter no Beira Rio.

No primeiro turno, no Pacaembu, o Corinthians meteu 4 a 2 no Peixe, com Ganso e Neymar em campo – mas ainda sem Robinho. Ou seja, claro que a Vila faz diferença, mas dá pra arrancar um resultado razoável. Contra o Inter, outra vitória, um 2 a 0 mais comum. Mas o Colorado melhorou de lá pra cá, com a chegada de Celso Roth. Jogos em que o empate sem dúvida é bom resultado.

PS.: O domingo passou e o Fla-Flu acabou em insanos 3 a 3, no que deve ter sido um abaito jogo. E deixou o Corinthians na liderança. Até quarta, pelo menos.

5 comentários:

Anselmo disse...

o pior é que o corinthians tá com toda pinta de quem vai levar o caneco.

Leandro disse...

Falar em título ainda em pleno setembro é precipitado, até porque os próximos compromissos serão bastante complicados, mas já se vê uma evolução do time nas mãos de Adilson Batista.
Basta observar que ele, conforme prometeu, está fazendo do ótimo Jucilei uma espécie de Ramires do Cruzeiro, e voltou a prestigiar pratas da casa como o velhinho Edu e o jovem Boquita.
Pode não ser lá grande coisa coisa, mas cabe lembrar que a postura do time de Mané Meneses era bem mais defensivista, além do quê, o horror a jogadores oriundos do "Terrão" por parte do do gaúcho e de seu empresário Carlo$ Leite era tão grande que o Edu se indispôs com ele e, pior de tudo, o meia Lucas (Marcelinho) foi parar no SPFC.

Nicolau disse...

Leandro, de fato tem diferneças entre a condução do time por Mano Menezes e Adilson, o primeiro sendo mais de apostar na segurança e o segundo arriscando mais. Mas tenho que discordar dessa hitória de prejudicar a base. Durante seus dois anos e pouco à frente do Timão, Mano subiu e aproveitou em maior ou menor grau os zagueiros Diego e Renato, os meias Jadson, William Morais e Boquita, os goleiros Rafael e (talvez, não tenho certeza) Júlio Cesar, o lateral Dodô e o atacante Taubaté. Sem contar Dentinho, que com ele se firmou como um dos principais atacantes da equipe. Não é exatamente pouca gente. Essa história da relação de Mano com Carlos Leite é sempre lembrada, mas o único fato de que me lembro que corroboraria a tese é a contratação de Souza. De resto, parece teoria da conspiração. É lícito não gostar do estilo do técnico, mas essas ilações me parecem exageradas. Vai, Corinthians!

Leandro disse...

Meu Caro Nicolau,
Para um time que nos últimos anos ganhou todos os títulos possíveis nas divisões de base, convenhamos que e bem pouco.
Nao faz muito e eu vi o Timão com apenas o goleiro vindo "de fora". Os dez da linha eram oriundos das divisões de base.

Leandro disse...

Quanto a Carlo$ Leite, o super-desmanche de 2009 que impediu o titulo brasileiro no ano passado teve tudo a ver com o empresário do atual técnico da seleção.
Souza foi apenas a cereja do bolo de trabalhadas perpetradas pelos diretores corinthianos, infinitamente menos perspicazes que o empre$ario e o treinador.