Destaques

quarta-feira, setembro 15, 2010

Para lembrar dos grandes tempos da F1

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O vídeo abaixo é de 1986, na Hungria e mostra um jovem e valente Ayrton Senna sendo ultrapassado por um Piquet no auge de sua forma.


O interessante, para quem gosta de automobilismo, é que Piquet tenta uma primeira vez, toma o X de Senna e depois faz praticamente um cavalo de pau em plena curva para não ser novamente ultrapassado.

É bom lembrar que Piquet estava numa Williams, um dos melhores carros da época, e Senna numa Lotus que andava bem atrás, mas mesmo assim dá para ver dois grandes pilotos em ação.

Comparação com a F1 de hoje?????

4 comentários:

Unknown disse...

O Hamilton fez uma curva assim na sua McLaren, uma curva de Kart perfeita. Parece brincar de derrapagem, mas é um carro de F1. Sensacional tanto Piquet quanto Senna

Marcão disse...

Piquet foi um piloto muito melhor que Senna. Basta dizer que ganhou dois títulos pela Brabham, equipe inferior à Lotus. Senna só triunfou na - então hegemônica - McLaren.

fredi disse...

Marcão, vale pela polêmica.

Mas será que não dá para dizer que os dois, cada um a seu jeito, foram geniais?

Marcão disse...

Pode ser, Fredi. É que os paulistanos "canonizaram" Senna após sua morte e eu sempre achei que, apesar de estupendo, ele é superestimado (na contramão dos discretos elogios a Piquet). No mais, deixei de assistir provas - e de saber qualquer coisa - da Fórmula 1 ali por 1988 ou 1989, quando a hegemonia da McLaren já beirava o tédio e, além disso, a descoberta da boemia me impediu definitivamente de estar acordado em qualquer domingo antes de meio-dia...