Destaques

sexta-feira, setembro 03, 2010

Uma vitória cascuda

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Sem encantar, o Santos venceu o Avaí ontem por 2x1, na Vila Belmiro. Assim, o Peixe registra uma boa sequência de cinco vitórias consecutivas - quatro pelo Brasileirão e uma "vitória-derrota" contra o mesmo Avaí, pela Sul-Americana.

Neymar foi o principal jogador em campo. Pelo que mostrou de futebol propriamente dito - fez um gol aos 55 segundos, quando certamente muitos santistas ainda tomavam a última dose nos bares que circundam a Vila - e por mais uma vez ser tema de "polêmicas".


As aspas são necessárias porque, cá entre nós, as polêmicas envolvendo o Neymar estão cada vez mais chatas. A situação está virando cotidiana. Neymar faz algumas fintas e é caçado por todo o time adversário. O santista acusa os oponentes de violência, os rivais dizem que o santista é desrespeitoso e "precisa crescer". Cá entre nós, até acho que precisa - tomar o terceiro cartão por conta de uma simulação besta é algo criticável, tal qual dar um chapéu com o jogo parado também - mas, se é para condenar um dos lados, prefiro condenar o lado da violência dentro de campo.

À parte disso, o Santos mostrou sentir a falta de Paulo Henrique Ganso. Não só pela imensa qualidade do meia, mas também pela falta dela no seu substituto: Marquinhos, mais uma vez, fez uma partida apática. Sabe aquele jogador que tem pinta de "bom reserva", mas quando é efetivado não corresponde? Talvez seja o caso dele. O garoto Alan Patrick, então, se credencia para ser o titular da 10 quando Ganso estiver fora - mas aí a CBF o convoca para um torneio sub-19 na China (!) e o Santos se vê prejudicado...



Keirrison
Sim, foram só três partidas. Longe de mim querer crucificar um jogador que vestiu a camisa do Santos por menos de 270 minutos. Mas avalio apenas o que ele desempenhou até agora. Keirrison foi mal, muito mal, em todos os seus instantes pelo Santos. Está se escondendo do jogo de maneira assombrosa. Atentem para o seguinte: não é que ele está chutando mal, está perdendo gols, errando passes. Não, ele simplesmente não aparece no jogo. Isso é ruim. Talvez o duelo contra o Flamengo, no final de semana, seja seu último como "titular absoluto" - até porque seu reserva imediato, Marcel, fez um bom gol ontem.

3 comentários:

Fabricio disse...

Por isso todas as torcidas admiram o Ganso e não o Neymar. Dizer que é molecagem não cola pois de todos os novatos que se destacam com pouca idade apenas o Neymar faz firulas.

E na entrevista é engraçado ver a falta de pulso do Dorival que sempre tira o corpo fora da situação.

Outra coisa que venho notado vendo os VTs dos jogos do Santos: o Neymar apanha o jogo inteiro, mas ele também dá seus sopapos nos jogadores. Nesse ponto vejo ele parecido com o Kléber do Palmeiras: na terceira porrada que leva deixa de lado o bom comportamento e começa a bater também. Só que ao contrário do santista que a meu ver é protegido pela arbitragem, o palmeirense sempre é advertido pelo árbitro.

Sobre a ausência do Ganso meu palpite é o seguinte: lá se foi a chance de título.

Marcão disse...

Para mim, o Santos é sério candidato ao título, exatamente porque já está na Libertadores e já levantou duas taças este ano, eliminando qualquer pressão por parte dos torcedores no resto dessa temporada. Devagarinho, pode arrancar na reta final.

Eduardo Maretti disse...

Dizer que Neymar é protegido pela arbitragem é a melhor piada da semana.