Destaques

quarta-feira, outubro 06, 2010

Da cerveja ao Diempax e ao Kilindrox

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Fuçando pela inFernet, encontrei um áudio curioso, de fita K-7, com o Raul Seixas e o Paulo Coelho enviando uma música para a Rita Lee gravar - o que ela de fato faria, no LP "Entradas e bandeiras", de 1976. Raul parece meio "alegre" ao apresentar a canção "Bruxa amarela". E é aí que Paulo Coelho entrega: "Raul tá tomando uma cerveja, a fita fica mais gostosa assim. Fica mais cotidiana", brinca o hoje escritor. Ouça, por volta de 01:06, no vídeo abaixo:



A manguaça do Raul acabou entrando na letra: "Acabei de tomar minha cerveja/ Minha comida ainda está quente sobre a mesa/ Duas horas da manhã eu abro a minha janela/ E vejo a bruxa cruzando a grande lua amarela/ E vou dormir quase em paz". Ouçam a versão gravada por Rita Lee e banda Tutti Frutti:



Doze anos mais tarde, após uma de suas inúmeras internações por problemas decorrentes do alcoolismo (que o mataria em 1989), o próprio Raul decidiu modificar a letra e gravar, incluindo o nome dos remédios que tomava, e a rebatizou como "Check up": "Acabei de tomar meu Diempax/ Meu Valium 10 e outras pílulas mais/ Duas horas da manhã, recebo 'nos peito' um Triptanol 25/ E vou dormir quase em paz". Mas essa versão acabou censurada. Ouçam:



No "jeitinho brasileiro", Raulzito mudou a letra para "Acabei de tomar meu Kilindrox/ Meu Discomel e outras pílulas mais/ Duas horas da manhã/ Recebo 'nos peito' um Ploct Plux 25/ E vou dormir quase em paz". E a música ressurgiu, finalmente, no LP "A Pedra do Gênesis", seu último trabalho solo: