Destaques

quinta-feira, outubro 21, 2010

José Serra e o atentado da bolinha de papel

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Nesta quarta-feira, dia 20, um atentado vitimou o candidato tucano a presidência da República José Serra. Durante uma caminhada no Rio de Janeiro, a entourage do nobre estadista – formada em boa parte, segundo relatos, de seguranças grandalhões – entrou em conflito com representantes da horda de bárbaros famélicos que vêm para destruir a cultura e a civilização (by Laerte) que atende pelo nome de Partido dos Trabalhadores. Na confusão, um dos bárbaros atingiu Serra na cabeça com um objeto terrível, uma arma dos novos tempos. O ataque, que provocou imensa comoção nos meios de comunicação, levou o candidato a suspender sua agenda.

Os dados não são conclusivos, mas de acordo coma trajetória feita pelo projétil e pela reação do nobre candidato demonstradas nessa reportagem do SBT, tratava-se de uma BOLINHA DE PAPEL. Veja no vídeo abaixo, aos 34 segundos.

Outro momento digno de nota acontece a 1 minuto e 6 segundos: Serra recebe um telefonema, cerca de vinte minutos depois do ataque, e, ato contínuo, começa a sentir-se mal por conta do selvagem golpe desferido pelos monstros petistas. O candidato foi levado até um hospital, onde o médico Jacob Kligerman explicou que o golpe havia sido na região occitoparietal (se eu ouvi direito), mas que não houve ferimento aparente. Serra foi submetido a uma TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA para evitar complicações. Ufa!


(Vídeo via blog do Luís Nassif)

15 comentários:

Marcelo Vancini disse...

Depois do Serra, crianças de todas as escolas são submetidas à tomografias computadorizadas para análise dos ematomas causados pelas bolinhas de papel atiradas em sala de aula.

Aliás, PSDB vai criar o Mutirão da Tomografia.

Campanha: Mutirão da Tomo!

Exemplo de saúde pública do PSDB a ser seguido:
Postos instalados dentro das enfermarias das escolas, unindo educação e saúde, duas bandeiras do renomado partido.

Anselmo disse...

bizarro.
e o sbt fez jornalismo.

o idelber tem outra versão: Fita crepe é o caralho! Meu nome é bolinha de papel, porra!

mas passada a gargalhada inicial, sou acometido por uma certa tristeza. é que quando um candidato faz isso, é sintoma de um processo eleitoral todo torto, errado mesmo. ele tem q assumir o papelão (ou papelzinho, pra ser mais preciso) que fez, mas não dá pra fazer campanha como se nao tivesse 300 câmeras em cima dele, como se nao tivesse formas de circular a versão desmentindo o que não aconteceu.

Glauco disse...

Ele não vai assumir nada, Anselmo. na verdade isso é material para nova circulação de e-mails falsos e boateiro acusando a horda de petistas em fúria que quer implantar a ditadura marxista no Brasil. Como so grandes veículos não vão desmentir a versão que deram (o jornal Nacional ontem foi patético na sua tentativa de vitimizar Serra) eles vão apsotar na confusão para manter e ampliar a mentira. O jogo é esse.

Mas acho que o episódio deveria servir para alavancar o movimento pela democratização da tomografia. Devia ter uma em cada sala de aula do Brasil (junto com os dois hipotéticos professores prometidos pela campanha tucana) para socorrer alunos indefesos vítimas de atentados ferozes de bolinhas de papel.

Uma questão: Serra foi atendido em um hospital público, que deve ser o paraíso hospitalar da Terra depois da sua inenarrável gestão como ministro da Saúde?

olavo disse...

Destaque do vídeo é a cara sensual da apresentadora no frame final.

Marcão disse...

A Veja vai trazer matéria com ex-guerrilheiro das Farc (que não vai se identificar, lógico) dizendo que bolinha de papel é usada em atos terroristas do grupo. O exame de bOlística vai mostrar que a bolinha de papel tem calibre brochura com pauta, típica de bloquinhos do PT. E o PSDB vai revelar que desbaratou um plano dos petistas para matar José Serra numa operação "cavalo de Tróia", com origamis, e ataques aéreos, com aviõezinhos de papel. O atentado ABORTADO aconteceria em 11 de setembro.

Marcão disse...

E o colega Carlos Alberto Leal acrescenta: "Ainda bem que foi com bolinha de papel, se fosse bolinha de sabão diriam que o PT atacou com arma química!".

Marcão disse...

Aliás, o médico que atendeu José Serra constatou o óbvio: que ele não tem nada na cabeça...

Nicolau disse...

Feita a zombaria, entendo a tristeza do Anselmo, mas prefiro especificar mais o motivo. Não é o processo eleitoral que é toro, naõ é algo impessoal. É um grupo de pessoas lideradas por Serra que demonstram não ter qualquer apreço pelas regras do jogo democrático. Mesmo em publicidade comercial você não pode dizer algo tão mentiroso assim. Se uma (bate na madeira) vitória de Serra já seria deletéria por conta da visão econômica do PSDB, do desmanche do Estado, prolíticas concentradoras de renda e essa coisa toda, as atitudes dele e de seu grupo fazem o cara ser também uma ameaça ao sistema político - do que acusam o PT, que sentado no poder central apanhou que nem boi ladrão os oito anos do governo Lula.

Mas o principal problema num caso tosco desses é a mídia. Se dependesse da Globo, estaria o Brasil inteiro com peninha do Serra e com ódio dos petistas assassinos. O SBT jogou o papel esperado para a imprensa numa sociedade democrática: mostrou a confusão, mostrando que os dois lados tiveram culpa, e desmascarou uma tentativa de manipulação. Se fosse num lugar com uma imprensa que tivesse algum comprometimento com fazer jornalismo, isso seria a manchete de hoje. Aliás, Serra talvez nem tivesse passado do primeiro turno depois do episódio da "ligadinha" para Gilmar Mendes no meio de um julgamento em que o candidato era interessado. Caso absurdo de interferência na corte máxima do país.

Nicolau disse...

Como quase todo mundo aqui ao ver a armação tosca cometida por Serra deve ter lembrado do caso Rojas, cabe lembrar: o goleiro foi banido do futebol depois da escrotice.

Rodrigo Rocha disse...

Nicolau passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom

Anônimo disse...

PAREM AS MÀQUINAS!! AS informações de vcs, aloprados petistas estavam totalmente erradas!

O senhor supremo dessa nação, José Serrojas não só foi atingido por uma bolinha de papel mortal como também por um objeto circular não identificado transparente que o levou à lona!!! Como mostra o jornal dos homens bons a Falha de SP: http://www1.folha.uol.com.br/poder/818398-objeto-circular-e-transparente-atingiu-serra.shtml

Tal atentado não será perdoado pela nação dos homens bons no dia 31!! Serra é 45!!

Camilo disse...

Pô, Marcão, a celulose enriquecida no Irã não é arma química? Ah, é nuclear...

www.diasfinais.blogspot.com disse...

Eu estava lá. a verdade é que quem fustigava o Serra era o pessoal dos " mata-mosquitos " devido as demissões, efetuadas pelo Serra e que teve efeito com a "fúria " da dengue. Alguns dos demitidos entraram para o tráfico, outros tiraram a própria vida e muitos ainda estão desempregados.
A Vereadora Lucinha (que apoia Serra), mandou um dos seus seguranças rasgar as placas e faixas de protesto do pessoal mata-mosquitos. Então meia dúzia de militantes do pt, foram impedir a ação do segurança e o filho da Vereadora Lucinha, juntamente com outro segurança agrediram covardemente dois militantes do PT: Sebastião e Calixto. Veja no O Dia. Quem atirou a bobina de papelão foi uma jovem adolescente que transitava pelo calçadão de Campo Grande. Serra poderia ter sido o eterno "Martir" deste epsódio se não fosse a farsa de após 20 minutos, depois de ter recebido uma telefonema, ter simulado uma lesão no local da "pancada". Só que, como o patriarca Simpson, levou a mão no lado oposto ao do "atentado".
De vítima ele passou a vilão, farsante e mentiroso. O povo viu, e o IBOPE dele caiu.

Marcão disse...

ESPECIALISTA DENUNCIA MANIPULAÇÃO DE IMAGENS NA GLOBO:

http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/especialista-acusa-manipulacao-em-imagens-exibidas-pelo-jornal-nacional

Maurício Ayer disse...

É impressionante. Não dá nem para comparar com o Rojas. Tem que comparar com o zagueiro que perde no jogo de corpo e cai levando a mão ao rosto, como se tivesse tomado uma cotovela terrível. (Aliás, acho que vamos precisar de tomografias em campo também).