Destaques

sexta-feira, outubro 08, 2010

Palmeiras vence no Pacaembu; e Valdívia fez 2

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Foi contra o Avaí, no Pacaembu com 7 mil alviverdes que driblaram a chuva e o trânsito infernal de São Paulo na quinta-feira, 7. O Palmeiras bateu o Avaí por 4 a 1 com dois gols de Valdívia.

O meia chileno vinha apresentando-se bem nas últimas partidas, mas não marcava desde sua volta, há 12 jogos. AO ser substituído na partida anterior, contra o Santos, El Mago tinha ficado chateado, ensejado até reclamar.

Contra o Avaí, funcionou o sistema de um lateral de origem em cada lateral, auxiliado por um volante de cada lado. Quer dizer, Vítor e Márcio Araújo na direita, Gabriel Silva e Rivaldo na esquerda. Ainda tem Edinho e Marcos Assunção para marcar e eventualmente dar volume ao meio de campo. Continua só tendo Valdívia como meia de criação, mas já há jogadas pelas laterais do campo.

Nenhum primor, nenhum espetáculo. Muito menos esperança de alcançar o G3 da Libertadores. Mas a regularidade alcançada é tranquilizadora. O que ainda incomoda é que a capacidade de criar jogadas permanece limitada. Tanto que dois gols saíram de chutões de fora da área, daqueles que vão na forquilha, e dois de bola parada.

Se saírem sempre gols assim, seria ótimo. Mas por melhores e mais aplicados que sejam os arrematadores, nem sempre se acerta.





O primeiro tempo virou 1 a 1, com um gol de Valdívia em cobrança de falta de Marcos Assunção e outro de Edinho, contra (mas assinalado para o impedido Roberto). O Avaí mandou duas bolas na trave, o que reforça a preocupação.

Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, o chileno colocou o time da casa em vantagem. O terceiro veio de pênalti em um lance patético. Kléber bateu um pênalti sofrido por Rivaldo achando que era Djalminha. Ou Loco Abreu. O goleiro Zé Carlos defendeu e foi zombar do camisa 30, com um tapinha, um empurrãozinho no rosto, no estilo "fica para a próxima".

Sem perder tempo, Kleber ficou no chão, e o árbitro marcou nova penalidade. Como ele já tinha tomado amarelo por ter reclamado da marcação do primeiro pênalti e dado um soco na bola quando ela estava nas mãos de Valdívia, o camisa 1 do Avaí foi expulso. Na nova cobrança, o gol saiu.

Embora os visitantes tenham criado pelo menos uma grande chance de perigo no segundo tempo, foi Gabriel Silva quem fechou o placar, também com um chute fora da área.

1 comentários:

Olavo Soares disse...

Foi o pênalti mais idiota da história do futebol mundial.