Destaques

segunda-feira, outubro 25, 2010

A rodada ideal

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Vencer o Palmeiras é o que o Corinthians precisava neste momento. Em crise depois de sete partidas sem vencer, com mudança de técnico e a visão da taça se afastando cada vez mais, depois de estar muito mais próximas das mãos alvinegras, vencer o rival de casa revigora a alma e traz de volta a confiança abalada.

Não vi o jogo, mas os melhores momentos abaixo mostram um Corinthians claramente melhor no primeiro tempo, quando fez o gol com Bruno César, e um Palmeiras que se recupera e quase empata no segundo, com a bola parada de Marcos Assunção e bela defesa de Julio César.



Ronaldo quebra o tabu de ainda não ter vencido contra o Palmeiras e Tite tem a melhor recepção possível. Jucilei também se destacou com sua raça e habilidade, como tem sido a regra desde que começou a atuar pelo Timão.

Na tabela, ajudaram bastante a derrota do Cruzeiro para o surpreendente Atlético Mineiro e os empates do Flu e Inter, além da igualmente surpreendente derrota do Peixe.

Agora o negócio é manter a concentração, pois cada jogo será uma final. Que belo campeonato!

7 comentários:

Marcão disse...

A "decisão" do campeonato será o jogo entre Corinthians e Cruzeiro. O Fluminense é instável demais, não parece estar com aquela "garra" toda para arrancar e garantir o caneco. Hoje, pela moral que ganhou vencendo ontem o maior rival, e pela injeção de ânimo que um novo técnico sempre traz (além de Tite, é só ver as mudanças no Flamengo, com Luxemburgo, e no Atlético-MG, com Dorival Jr., sem contar Renato Gaúcho no Grêmio), o Corinthians me parece favorito. E é curioso observar que tanto o alvinegro de Parque São Jorge quanto o Cruzeiro ainda vão jogar contra o São Paulo. Repito: o título sairá do jogo Corinthians x Cruzeiro.

Glauco disse...

Ontem o Santos desistiu do Brasileirão de forma lamentável e, simbolicamente, com um pênalti perdido por Neymar. A soberba do time contrastou brutalmente com aquela esquadra do primeiro semestre que buscava o gol de forma quase obsessiva, e por isso fazia, mas também tomava. Ontem, tomou porque foi esnobe e vem sendo assim há alguns jogos.

Não ter um técnico também ajuda a coisa a degringolar... Enquanto isso, Dorival vai salvando o antes quase rebaixado Atlético-MG.

Maurício Ayer disse...

Acho bem difícil falar em favoritismo, Marcão, pois o Corinthians também tem sido muito instável. Haja vista as últimas derrotas ou empates para times supostamente mais fracos, em jogos que deveriam garantir, segundo previsões, uma arrancada do Corinthians na fase final do campeonato.
A revigorada nesta rodada se deu também em função dos tropeços dos principais adversários. Então, nada definido, mesmo.
Mas concordo com você. O jogo com o Cruzeiro pode definir.

Nicolau disse...

Acompanhei o jogo pelo rádio e a impresão é que o time voltou a jogar bem. Agradeçamos aos Césares, Bruno e Júlio, pela vitória. Não dá pra dar muito louros a Tite com o pouco tempo de trabalho - nem dava pra crucificar tão intensamente Adilson, que conviveu com fase cheia de contusões e desfalques outros. Mas corrigiu pelo menos um erro do antecessor: colocou Bruno Cesar de volta à meia, onde joga mais. De Mano Menezes, também recuperou a consistência tática e a maior proteção à defesa - e a mania de recuar quando abre o placar. Gostaria de ver esse time jogando um pouco mais à frente, adiantando as linhas e marcando pressão. Mas com o lento William na zaga fica um buraco muito grande na defesa. Enfim, estamos na briga pelo título. E aguardo ansioso o retorno de Dentinho para a vaga de Iarley.

Sobre o Santos, não deixa de ter semelhança a situaão vivida pelo time e a do Corinthians do ano passado. Ganhou tudo no primeiro semestre e caiu a um nível inconstante no segundo, um pouco por falta de ânimo, um pouco por cansaço, um pouco pela venda de jogadores, um pouco por contusões. Interessante que os corintianos ficamos todos putos com a diretoria pela venda de três peças do time titular, enquanto no Santos a justificada festa pela manutenção de Neymar e Ganso diminuiu o impacto da perda de André, Wesley e Robinho no plano simbólico - mas não no futebolístico.

Glauco disse...

Claro que a saída dos três teve impacto, mas com um técnico de verdade a situação já melhoraria. Sem contar a contusão daquele que talvez seja o melhor jogador brasileiro em 2010, Ganso, o que nãoi estava no roteiro...

A comparação com o Corinthians de 2009 procede em parte: a esta altura, na 31ª rodada, o time de Mano Menezes estava 12 pontos atrás do líder, sem chances de título. O Santos, mesmo com sua claudicante campanha com o interino à frente (4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas) está a 6.

Leandro disse...

Ontem o Iarley foi irritante.
Bruno Bonfim e Jorge Henrique não são gênios da bola, fas fazem muita falta, e fazem muitíssima falta quando o inconstante Iarley joga como jogou o clássico. Não vi nada que prestasse saindo dos pés dele em mais de noventa minutos.
Sobre as chances de título, acho que o grande favorito é o Fluminense pelos jogos que tem pela frente, pois, ainda que jogando fora de casa, pega o agora desinteressado Inter, bem como SPFC e Palmeiras, que não terão nem meio motivo para ajudar o Corinthians na briga, a não ser que muita coisa mude e verdes e tricolores voltem a ter claras chances de Libertadores.
É bem verdade que o Cruzeiro ainda pega o Grêmio Prudente, três pontos praticamente certos, mas o resto da caminhada dos mineiros do Coringão será mais dificultosa que a dos cariocas.

Maurício Ayer disse...

Concordo com o Glauco, o Santos em 2010 está melhor que o Corinthians em 2009.

Leandro, pelo histórico do Corinthians de deixar escapar ponto fácil e jogar bem em clássicos, as perspectivas seriam boas...